Editora Juma

14/08/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

14/08/2018



Um novo olhar para as culinárias japonesas e chinesas

Publicado em 21/04/2018

A culinária japonesa e a chinesa fazem parte da rotina dos brasileiros. Quando se fala em comida japonesa ou chinesa muita gente já fala "nossa, comida crua", ao contrário do que se pensa da culin

A culinária japonesa e a chinesa fazem parte da rotina dos brasileiros. Quando se fala em comida japonesa ou chinesa muita gente já fala "nossa, comida crua", ao contrário do que se pensa da culinária japonesa e da comida da China, estes dois países não só possuem ingredientes exóticos e crus em seus pratos típicos .
A comida típica chinesa possui ampla variedade em pratos com carnes assadas e fritas. Já o japão é muito comum comer muito peixe cru e grelhado, frutos do mar e o arroz mais grudadinho. E além dessa diferença a culinária da China é bastante colorida e usa macarrão, legumes, carne de porco e frango.
Entretanto isso não quer dizer que esses dois países não possuem semelhança em suas culinárias, afinal a vicinalidade geográfica influencia na troca de costumes. Portanto o que realmente vale é que tanto a japonesa quanto a comida chinesa já foram implantados em diversas cozinhas pelo mundo afora, inclusive no Brasil.
E você que é apaixonado por comidas orientais a hora é agora de aproveitar e conferir o cardápio do Santo Temaki, estabelecimento localizado na Rua das Perobas, 405, no Jabaquara, que funciona desde 2013, com profissionais altamente qualificados e dispostos a lhe servir.
O proprietário do estabelecimento o Sergio Marcos relata que abriu este espaço porque “como vínhamos de uma família de feirantes e vendíamos peixes, decidi dá continuidade no mesmo ramo, só que agora dedicado a comidas orientais”. 
O Santo Temaki oferece a seus clientes um cardápio bem diversificado e entre os pratos estão: Shimeji, Kani, Hot Roll, Uramaki, Ceviche e os mais variados Temakis, inclusive Misto de Salmão e Atum, Salmão e Peixe Branco e outros. 
A culinária japonesa e chinesa conquistam cada vez mais apreciadores no Brasil, pois além de leve, nutritiva e saudável, estas comidas auxiliam na diminuição dos triglicerídeos e colesterol ruim LTD e pode favorecer no aumenta do colesterol  bom HDL.
 

FECHAR

 
Publicidade