22/02/2020

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/02/2020



Última semana de inscrições para 3.410 vagas do Programa Novotec Expresso na capital paulista

Publicado em 10/02/2020

São mais de 20 mil vagas no Estado todo; pela primeira vez, alguns cursos receberão a disciplina de formação em habilidades socioemocionais

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 3.410 vagas para cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, na capital paulista. Em todo o Estado são 20.855 vagas. O aluno pode se inscrever até o dia 9 de fevereiro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

São 31 cursos oferecidos pelo Novotec Expresso, com o objetivo de oferecer ao estudante qualificação profissional de qualidade, alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho, bem como com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida, aumentando suas chances de empregabilidade.

1.   Edição de Vídeo – Youtuber

2.   Desenvolvimento de Jogos Digitais

3.   Computação na Nuvem

4.   Programação Básica para Android

5.   Segurança Cibernética Básica

6.   Suporte a Softwares de Gestão Empresarial

7.   Criação de Sites Plataformas Digitais

8.   Marketing Digital

9.   Montagem e Manutenção de Microcomputadores

10.   Introdução à Robótica (Programação Arduíno)

11.   Design de Experiência do Usuário

12.   Desenho no AutoCAD

13.   Gestão de Pequenos Negócios

14.   Operador de áudio

15.   Ajudante de Laboratório Químico

16.   Assistente em Banco de Dados

17.   Auxiliar de Logística

18.  Excel Aplicado à Área Administrativa

19.   Práticas de Gestão de Pessoas

20.   Design de Moda

21.   Produção artesanal de derivados de leite

22.   Gestão de Propriedades Rurais

23.   Horticultor Orgânico

24.   Monitor de Turismo Corporativo

25.   Monitor de Turismo Cultural

26.   Monitor de Turismo Rural

27.   Organização de Eventos

28.   Monitor de Recreação

29.   Confeitaria

30.   Panificação

31.   Técnicas de Vendas

Confira aqui todas as vagas por Região Administrativa e curso.

O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e tem carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, turismo, marketing, gestão e negócios, entre outras.

Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2km do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção.

Parceria com Instituto PROA

Em parceria com o Instituto Proa, pela primeira vez o programa Novotec Expresso inclui na grade curricular de alguns cursos a disciplina de formação em habilidades socioemocionais.

 

Inicialmente em modelo piloto, a novidade estará presente em algumas turmas de cursos como Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas e Gestão de Pequenos Negócios. Na capital paulista, são 1.035 vagas para essa modalidade. A expectativa é que, para os próximos anos, esse mesmo modelo seja adotado em todo o programa. 

 

 

 

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br até o dia 9 de fevereiro.

 

As matrículas estão previstas para 11 de fevereiro e as aulas começam em março.

 

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

 

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente mais de 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

 

Sobre o PROA

O Instituto PROA é uma organização sem fins lucrativos que tem o compromisso de criar oportunidades reais e efetivas de desenvolvimento e produtividade para jovens de baixa renda. Fundado em 2007, o Instituto PROA é financiado pela iniciativa privada e já preparou para o mercado de trabalho mais de 5 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias. Dos seus formados no último semestre, mais de 90% ingressaram no mercado de trabalho e mais de 56% continuaram seus estudos após o Ensino Médio.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

 (11) 3718-6609

imprensa@sde.sp.gov.br

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa