Editora Juma

14/08/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

14/08/2018



Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulga calendário do Circuito Caixa da Cidadania

Publicado em 21/04/2018

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) confirmou a realização e o calendário do Circuito Caixa da Cidadania 2.018. Serão ao todo dez provas espalhadas pelos quatro cantos da cidade de

 
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) confirmou a realização e o calendário do Circuito Caixa da Cidadania 2.018. Serão ao todo dez provas espalhadas pelos quatro cantos da cidade de São Paulo. As inscrições serão online, gratuitas e divulgadas previamente, com data e horário de início de abertura. O processo democrático nas inscrições será a grande mudança para esta temporada. O Circuito é uma realização da SEME, organização da Iguana Sports e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Para o Secretário Jorge Damião as mudanças para esta temporada são importantes e vão de acordo com planejamento e o programa de metas da pasta. “O Circuito Caixa de Cidadania é uma oportunidade de levar a prática da corrida de forma democrática e gratuita a população das mais diversas regiões da cidade”, explica Jorge Damião.
Diferentemente do ano passado, onde as inscrições eram abertas e quem fosse mais rápido conseguia a vaga, neste ano haverão mudanças significativas e democráticas no processo de seleção dos participantes.
“Metade das vagas serão destinas por ordem de inscrição e a outra metade será ofertada para corredores novos e corredores locais, confrontando CPF (Cadastro de Pessoa Física), no caso de corredores inéditos e por CEP (Código de Endereçamento Postal), privilegiando corredores próximos ao local da corrida”, explica Paulo Carelli, Diretor da Iguana Sports, empresa organizadora das corridas.
A abertura do Circuito será no dia 01 de maio, dia do trabalhador, em Ermellino Matarazzo. A largada acontecerá na rua Professor Antônio de Castro Lopes e assim como as demais corridas, todo o trajeto das provas serão divulgados previamente, com a informação da abertura de inscrições.
Ainda em maio, no dia 06 a corrida será na Sé, prova que encerrou a temporada 2.017. Charmosa pelo cenário e locais históricos do centro de São Paulo, nesta edição ela contará com participação especial de consulados e imigrantes do continente Europeu.
Em junho, a SEME, a Caixa e Iguana programam surpresas aos amantes de corrida. Com provas no dia 01, na região do Campo Belo e 10, na região de Interlagos, as provas terão grande simpatia dos corredores e o planejamento é de trajetos inéditos e bem peculiares.
Já no mês de julho a primeira corrida acontecerá no dia 08, no Parque Cidade de Toronto. A prova é muito querida do público em geral. O parque conta com uma vasta flora, com cerca de 120 espécies de árvores nativas e fauna com os exóticos frangos-d’água, martins-pescadores-grandes, socós-dorminhocos, biguás, garças-brancas-grandes, preás, gaviões, entre outros.
No dia 22, a Zona Norte recebe a etapa da Vila Maria, no Parque do Trote. Tombado como patrimônio histórico da cidade de São Paulo em 2012, onde era o antigo Club Hypico, o parque ocupa uma área de 187 mil metros quadrados.
Em agosto, no dia 19 será a etapa de São Miguel Paulista, em 16 de setembro acontece outra corrida em Parelheiros e em 14 de setembro no Jaçanã.
A última etapa será no Memorial da América Latina. Eleita por muitos como a melhor etapa de 2.017. A Corrida das Américas, que passou por dentro do estádio do Pacaembu no ano passado, encerrará o Circuito de 2.018 no dia 15 de novembro e contará com a participação especial de consulados e imigrantes do continente Americano. O trajeto ainda não está confirmado, como as demais.
O Circuito Caixa da Cidadania faz parte do calendário do SampaCor, um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para corridas de rua na cidade, que dá grife a provas que se mostram organizadas e oferecem qualidade aos consumidores. São Paulo possui um calendário de corridas de rua completo e diversificado, carregando o apelido de Capital Nacional de Corridas de Rua.
Informações e inscrições: http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br/
*As datas e locais das provas podem ser alterados conforme necessidade da organização.     
 

FECHAR

 
Publicidade