17/12/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

17/12/2018



São Paulo conquista 1º lugar como Capital Amiga da Atividade Física

Publicado em 23/11/2018

O objetivo da pesquisa foi mapear informações disponíveis sobre as capitais e classificá-las segundo o potencial para a prática de atividade física, seja no lazer e no deslocamento do dia a di

 

 

O objetivo da pesquisa foi mapear informações disponíveis sobre as capitais e classificá-las segundo o potencial para a prática de atividade física, seja no lazer  e  no deslocamento do dia a dia.

Foi questionado como a prefeitura encara o próprio resultado e quais os principais projetos e as propostas para promover a atividade física no lazer e no deslocamento.

No início da atual gestão, foi traçada uma meta de governo de aumentar em 20% o índice de atividade física até 2020, conforme dados da  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A meta é composta de 12 linhas de ação que têm como princípio: estímulo à prática do esporte e do lazer por meio da comunicação para incentivar através do site, redes sociais, mídia espontânea e campanha publicitária o uso dos equipamentos públicos, estímulo à prática da atividade física como prevenção de doenças e para uma vida mais saudável e promoção de competições esportivas.

Hoje a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo, sobre a gestão do Secretário João Farias, conta com 47 Centros Esportivos Municipais com mais de 300 atividades esportivas e de lazer. A Secretaria também atua de forma indireta em 255 Clubes da Comunidade, que são geridos por associações e entidades.

“ Nossos objetivos são: investimento em  tecnologia e melhorias nos Centros Esportivos Municipais, garantindo requisitos mínimos de acessibilidade e expansão do alcance dos programas, com a inclusão de novas modalidades e  espalhadas por todas as regiões da cidade e também parceria pública privada para fomento de projetos esportivos” explica João Farias.

A SEME apoia eventos em diferentes espaços públicos e ruas da capital. Todas as ações organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, carregam o slogan da campanha #SampaAtiva, com o objetivo de fazer com que as pessoas pratiquem atividades esportivas para uma melhor saúde e qualidade de vida. Cerca de 4 milhões de pessoas participaram de eventos e ações promovidos, direta e indiretamente pela Secretaria, entre os eventos de corridas de rua, campeonatos, Virada Esportiva e muito mais.

 

FECHAR

 
Publicidade