21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



Os 464 anos de São Paulo será comemorado com eventos em toda cidade

Publicado em 17/01/2018

A cidade de São Paulo celebra seus 464 anos convidando a população para uma grande festa com diversos gêneros musicais, do pop ao sertanejo. A Festa da Cidade acontecerá no Vale do Anhangabaú a

 

 

A cidade de São Paulo celebra seus 464 anos convidando a população para uma grande festa com diversos gêneros musicais, do pop ao sertanejo. A Festa da Cidade acontecerá no Vale do Anhangabaú a partir das 11h do dia 25, se estendendo até o meio-dia do dia seguinte.  Para ampliar ainda mais o acesso à programação comemorativa, as atividades serão descentralizadas e acontecerão também no Centro Cultural de Cidade Tiradentes (zona leste), Centro Cultural da Juventude (zona norte), Centro Cultural do Grajaú (zona sul), Centro Cultural Tendal da Lapa (zona oeste) e os teatros Décio de Almeida Prado e Paulo Eiró (zona sul) e Cacilda Becker (zona oeste).

 

A abertura das atividades no Vale do Anhangabaú, dia 25, ao meio-dia, fica por conta da cantora Paula Fernandes que lançou recentemente o DVD “Amanhecer ao vivo” com canções como “Eu vim te ver” e “Olhos de Céu”, além de versões de clássicos do sertanejo como “Nuvem de lágrimas” e “Desculpe, mas eu vou chorar”. A partir das 15h, Letrux, Tulipa Ruiz, Raquel Virgínia e Thiago França fazem um tributo à cantora Rita Lee. A inspiradora desta homenagem é considerada ícone do rock brasileiro e também a “mais completa tradução” de São Paulo, de acordo com Caetano Veloso, por isso, terá seus principais sucessos como “Desculpe o Auê”, “Flagra”, entre outros, interpretados pelas cantoras convidadas.

 

A carioca Anitta, que lançou recentemente o hit “Vai malandra”, cujo clipe já alcançou mais de 120 milhões de visualizações, se apresenta às 23h15. Além desta música, a cantora deverá apresentar também “Bang”, “Deixa ele sofrer”, entre outros sucessos. Na sequência, se apresentam a Banda Uó, Jaloo e banda Glória Groove e o grupo BaianaSystem com a cantora Karol Conka.

 

Além dos shows, o Anhangabaú também contará com objetos infláveis lúdicos, partidas de Gaymada e Hocus Pocus, um tablado de Mágica, além de um palco de karaokê comandado pelo Blocokê. Também fazem parte da celebração de aniversário as festas Discopédia, Savana Som Sistema, Feminine Hi Fi, Calefação Tropicaos, Pilantragi e Baile dos Ratos que vão avançar madrugada adentro.

 

Quem quiser curtir a festa no centro da cidade também poderá prestigiar apresentações dos corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo. A Orquestra Sinfônica Municipal, regida por Roberto Minczuk, traz um programa, dia 25, às 14h, com a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes e também o tema e a marcha imperial do filme “Star Wars”, composições de John Williams. O Balé da Cidade apresenta, às 19h, a coreografia “Das tripas...coração”, criada e dirigida por Ismael Ivo, diretor da companhia de dança. Já na sexta-feira, dia 26, às 12h, a Orquestra Experimental de Repertório apresenta diversas aberturas de óperas, entre elas, de “Fosca”, de Carlos Gomes e “Norma”, de Vicenzo Bellini, além da 1ª Suíte de “Carmen”, de Georges Bizet.

 

Biblioteca Mário de Andrade receberá apresentações musicais e atividades literárias. Às 11h, Cida Moreira e Roberto Camargo apresentam show intimista no auditório. Na parte da tarde, às 16h, a atriz Rosi Campos conduz uma leitura encenada.

 

Praça da República recebe pela primeira vez a programação do Hip Hop Celebration, com a presença de Sampa Crew, Dexter, Thaíde, entre outros. As performances serão intercaladas com uma batalha de B.Boys e DJs.

 

Centros Culturais e Teatros

A programação de aniversário também estará presente nas outras regiões da cidade em teatros e centros culturais com shows, atividades infantis, apresentações circenses e também, abre espaço para a população prestigiar os artistas locais, a partir das 10h do dia 25. Rael, Gog, Mc Linn da Quebrada, Lei Di Dai são alguns nomes que se apresentarão nestes espaços.

Na Zona Sul, a população poderá assistir à peça “Arigós – Primeiros Riscos Da Borracha” no Teatro Paulo Eiró  (Av. Adolfo Pinheiro, 765 ), às 21h e curtir a presença do cantor Rael no Centro Cultural Grajaú (R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 ).

Mais informações, acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/cultura

Foto: Divulgação

FECHAR

 
Publicidade