20/06/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

20/06/2018



O dia dos namorados animam os lojistas

Publicado em 06/06/2018

No Brasil, o dia 12 de junho tem relação com o dia de Santo Antônio, considerado por alguns como Santo casamenteiro, pois nas suas pregações religiosas, sempre destacava o valor e a importância

 

 

No Brasil, o dia 12 de junho tem relação com o dia de Santo Antônio, considerado por alguns como Santo casamenteiro, pois nas suas pregações religiosas, sempre destacava o valor e a importância do amor e do casamento, por isso que muitas pessoas até hoje fazem simpatias para conseguirem se casar.  Portanto, 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio - dia 13 -, se tornou o Dia dos Namorados.

Na Angola e em Portugal, por exemplo, o dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro, pois fazem referência ao dia de São Valentim onde o bispo católico lutou contra ordens do imperador Cláudio II, que teria proibido o casamento durante as guerras pois acreditava que os guerreiros solteiros eram os melhores combatentes.

Neste dia os casais celebram de várias formas, seja através de um jantar romântico a um simples presente para o dia não passar despercebido pelos casais. Para o comércio varejista, o dia dos namorados é a 3° data mais importante do ano, ficando atrás somente do Natal e do dia das Mães.

Segundo publicação feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de são Paulo, a FecomercioSP, o Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC) apontaram um crescimento em abril, considerando uma escala de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo máximo). Em 2017, o dia dos namorados superou as expectativas dos lojistas, as vendas segundo a FecomercioSP, os comércios apresentaram alta de 4,5% em relação a 2016, calculando tudo se estima um faturamento de mais de 44 bilhões de reais em comparação a 2016 que foi 42,1 bilhões, ou seja, uma vantagem de mais de 1 bilhão.

O dia dos namorados está chegando e milhares e milhares de histórias de amor estão espalhadas pelo mundo afora. Porém, há quem não acredite que são verdadeiras, mas certamente existe quem as vive e muito bem.

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade