10/04/2020

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

10/04/2020



Metrô disponibiliza gratuitamente programação Linha da Cultura na Web

Publicado em 20/03/2020

Documentário "O incerto lugar do desejo" será exibido hoje em dois horários

Com as recomendações do governo paulista para a população não circular pela cidade devido a pandemia de coronavírus, a Linha da Cultura do Metrô preparou uma programação com mostras, documentários e audiolivros online, levando arte para o computador ou celular – tudo gratuitamente. 

Nesta quinta (19), às 16h30 e às 18h, será exibido online o documentário "O incerto lugar do desejo", estrelado por Maria Fernanda Cândido e dirigido pela cineasta Paula Trabulsi. 

As pessoas também podem acessar a Biblioteca digital com exposições, filmes e ações culturais na web pelo site https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura

Confira a programação: 

ARTES VISUAIS

CARNAVAL DE RUA

Olhares e Enredos

A mostra propõe uma outra ótica daquela tradicionalmente apresentada pela mídia. Os responsáveis pelos clicks são dos fotógrafos Edson Chagas, Márcia Alves e Raissa Nosralla. 

HISTÓRIAS EM TRÂNSITO

Acervo do Metrô

Para quem quer relembrar ou conhecer mais sobre a história da cidade de São Paulo que tem muito para contar. Narrados na exposição "Histórias em Trânsito" você encontra o passado e o futuro. 

CINEMA

"O INCERTO LUGAR DO DESEJO"

O que você faz com a Força do seu DESEJO? Um bordado de ideias e pensamentos distintos que fornecem, para o espectador, interpretações que o levem a uma reflexão pessoal sobre o tema. 

Exibição online: 19/03 às 16h30 e 18h

Acesse aqui: https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura/359-linha-visuais/631-linha-desejo

 

DEPOIMENTO

LYGIA REINACH - A ocupação feminina na arte do Metrô de São Paulo

A artista conta sobre a sua produção e a história da instalação da obra de arte "Figuras", em Ana Rosa, com cerâmicas produzidas com barro das escavações do Metrô no bairro de Jabaquara. A instalação foi produzida para XXI Bienal de SP, em 1991, e passou a formar o acervo do Metrô no ano de seguinte, 1992.

LITERATURA - Clube da Leitura

PERSÉPOLIS, de Marjane Satrapi

O pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

LINHA DA VIDA: MADAME CLARICE LÊ!

Clarice Lispector

Madame Clarice lê a sua linha da vida. Frases da autora vem guiar o caminho da vida neste mês em comemoração ao Mês da Mulher. Esta mística escritora naturalizada brasileira também escreveu sobre os mistérios da existência e em 2020, se estivesse viva, completaria 100 anos. 

BIBLIOTECA NELI SIQUEIRA

Acervo

A memória institucional do Metrô está guardada e disponível para consulta gratuitamente.

 

FECHAR

 
Divulgue sua empresa