18/09/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/09/2019



Fonte Elo Ibirapuera terá show especial em homenagem ao aniversário do Parque

Publicado em 21/08/2019

O Parque Ibirapuera foi inaugurado no dia 21 de agosto de 1954 e comemora 65 anos em 2019. Para celebrar a data, o cartão Elo apresenta um novo espetáculo na Fonte Elo Ibirapuera.

O Parque Ibirapuera foi inaugurado no dia 21 de agosto de 1954 e comemora 65 anos em 2019. Para celebrar a data, o cartão Elo apresenta um novo espetáculo na Fonte Elo Ibirapuera. A estreia será no próprio dia 21(hoje) e as apresentações se estenderão diariamente até dia 01 de setembro, domingo, sempre em duas sessões: às 20h e 20h30.

Na abertura, haverá apresentação da banda de jazz itinerante, a Banda Paralela, das 17h às 20h. Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a banda é totalmente acústica e oferece uma grande variedade de repertório como ritmos brasileiros, samba, maxixe, baião e até rock, pop e dance music.

Produzido pela Divina Comédia e realizado pela Elfus Eventos, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente; a parte musical do espetáculo terá curadoria do maestro Ney Marques, com uma trilha bem variada, com temas clássicos e músicas contemporâneas do Brasil e do mundo, entre elas Dear Marie, de John Mayer, Estrelar, de Marcos Vale e Somebody to Love, do Queen.

Cada apresentação tem duração de 15 minutos e contará com momentos de dança das águas e de projeções de imagens. Todo o roteiro foi desenhado pensando em enaltecer tudo o que o Parque Ibirapuera – que tem um selo do Trip Advisor como o Parque mais importante da América Latina – nos oferece, como o Pavilhão Japonês, a OCA, o MAM, Museu Afro Brasileiro, Bienal, Planetário, entre outros. O espetáculo vai destacar também os esportes praticados no Parque, as opções de lazer a céu aberto, a fauna e a flora, e os próprios shows que são exibidos na Fonte.

Assim como na apresentação de Natal e do Aniversário de São Paulo, o espetáculo oferecerá, além dos acessos para pessoas com deficiência física, acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão se direcionar a área reservada e neste local receberão os recursos de acessibilidade.

Sobre a Fonte Elo Ibirapuera
A Elo é a empresa mantenedora da Fonte desde agosto de 2017. Desde então, ela foi responsável pela revitalização do espaço, tem patrocinado a manutenção dos equipamentos e todos os espetáculos culturais que lá são realizados.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos, suas cores foram totalmente renovados pela Elo.

Além do efeito artístico, a Fonte é extremamente importante para melhorar a oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições da vida da sua fauna e flora aquáticas.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade