15/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

15/10/2018



Festival 70+: Shows de Moacyr Franco e Rosanah, teatro com Esther Góes e Baile dos 70+ marcam a segunda edição do evento

Publicado em 21/09/2018

A palavra “experiência” pode ser usada para definir um nível de conhecimento ou aprendizado adquirido por meio da vivência. A verdade é que experiência é como talento: nunca é demais! Com o

 

 

A palavra “experiência” pode ser usada para definir um nível de conhecimento ou aprendizado adquirido por meio da vivência. A verdade é que experiência é como talento: nunca é demais! Com o objetivo de unir as duas coisas e valorizar artistas veteranos que continuam na ativa, a Secretaria Municipal de Cultura realiza a segunda edição do Festival 70+. A programação reúne, entre os dias 27 e 30 de setembro, diversas atrações gratuitas em dois locais, Centro Cultural Olido e Teatro João Caetano, contemplando diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro.

Entre os destaques dessa edição, está o Baile dos 70+, que desafia duplas com mais de 70 anos a mostrarem como são boas em dança de salão. Serão dois dias de atividade e, no final, casais serão coroados reis e rainhas do baile.

Na programação musical brasileira, estão os shows de Rosanah e Moacyr Franco. Inezita Barroso, cantora e compositora que foi ícone da música caipira, ganha uma homenagem das cantoras As Galvão, Maria Alcina, Consuelo de Paula e do violeiro Cláudio Lacerda, que se unem no show Canta, Inezita. Já a música internacional é representada por Jane Duboc em Amor! É do que o Mundo Mais Precisa – Tributo a Burt Bacharach, show que traz sucessos do compositor norte-americano, como I Say a Little Prayer.

Na programação de teatro, Esther Góes interpreta três papéis masculinos em A Estrada de Wolokolamsk, peça de Heiner Müller. O Festival também promove a volta aos palcos da comédia de sucesso, Amigas, Pero no Mucho, que reúne em cena quatro amigas, interpretadas por homens, que se amam e odeiam, não necessariamente nessa ordem.

O Festival 70 integra a política da Secretaria Municipal de Cultura de valorizar, em sua programação, artistas veteranos. Desde o início do projeto, em 2017, nomes como os cantores Angela Maria, Edith Veiga, Claudya, Claudette Soares, Zezé Motta e Dick Danello, a bailarina Angel Vianna e a atriz Teuda Bara, do grupo Galpão, já passaram pela programação do Circuito Municipal de Cultura.

 

Os ingressos podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada apresentação. Confira a programação completa:

 

BAILE DOS 70+

Centro Cultural Olido. Primeiro baile: dia 27, 18h. Segundo baile e coroação: dia 30, 14h

Inscrições: pela internet (pelo e-mail obaile70mais@mesa2.com.br), ou no próprio local do evento (foyer do Teatro do Centro Cultural Olido), no dia 27, a partir das 15h. Máximo de 200 casais inscritos por dia.

 

Jane Duboc: Tributo a Burt Bacharach

Jane Duboc (voz e piano) e Ogair Júnior (direção musical, piano e acordeão). 60 min. Livre.

No show Amor! É do que o Mundo Mais Precisa – Tributo a 
Burt Bacharah
, Jane Duboc canta sucessos do compositor norte-americano, dentre eles I Say a Little Prayer, Raindrops Keep Fallin'on My Head, I´ll Never Fall in Love Again e Close to You.

Centro Cultural Olido. Dia 27, 21h

 

A Estrada de Wolokolamsk (teatro)

Texto: Heiner Müller. Dir.: Ariel Borghi e Esther Góes. Com Ariel Borghi, Esther Góes, Marcelo Augusto dos Reis, Jean Ferreira de Andrade e outros. 10 anos. 60 min.

Teatro João Caetano. Dias 27 e 28, 21h

 

A Escrevedora de cartas (intervenção cênica)

Criação e interpretação: Karina Giannecchini. 120 min. Livre.

Teatro João Caetano. Dias 28 e 29, 19h.

Amigas, Pero no Mucho (teatro)

Texto: Célia Forte. Dir.: José Possi Neto. Com Elias Andreato, Leandro Luna, Raphael Gama e Niltinho Bicudo. 60 min. +14 anos.

Teatro João Caetano. Dia 29, 21h. Dia 30, 19h.  

 

Teatro João Caetano

Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. 

 

 Moacyr Franco

Acompanhamento musical: André Azevedo (bateria), Mauro Bastos (baixo), Manoel Cruz (teclados), Márcio Carriel de Oliveira (violão e vocal) e Rogério Oliveira (guitarra e vocal). 60 min. Livre.

Centro Cultural OlidoDia 28, 20h.

 

Intervenção de Dança na Olido

60 min. Livre.

Aula de dança de salão. Em forma de baile, a atividade reúne interessados de diversas faixas etárias.

Centro Cultural OlidoDia 29, 16h e 18h30.

 

Canta, Inezita - As Galvão, Maria Alcina, Consuelo de Paula e Cláudio Lacerda

Acompanhamento musical: Paulo Serau (direção musical e viola caipira), 
Lucila Ferrini (flautas), Alexandre Cortina (bateria), Luciana Rosa (violoncelo), Davi Martin (contrabaixo) e Ana Rodrigues (sanfona e piano). 60 min. Livre.

 Centro Cultural OlidoDia 29, 17h.

 

Cebola - Cascas de um todo (dança)

Cia. Clarin. Bailarinos: Wangles Barros, Alex de Araújo, Fernando Ramos Oliveira e outros. Cantora convidada: Eliana Pittman. 60 min. Livre.

Centro Cultural OlidoDia 29, 20h.

 

Rosanah

Acompanhamento musical: Carlão Fernandes (baixo), Pepê (bateria), Bem-te-vi (guitarra). 60 min. Livre.

Centro Cultural Olido. Dia 30, 18h.

 

Centro Cultural Olido

Av. São João, 473 - Centro

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade