19/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

19/10/2018



Doutores da Alegria seleciona profissionais das artes cênicas para compor o elenco da associação

Publicado em 21/04/2018

Por meio de edital, Doutores da Alegria recebe até o dia 10 de maio inscrições de profissionais de artes cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço interessados em co

Por meio de edital, Doutores da Alegria recebe até o dia 10 de maio inscrições de profissionais de artes cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço interessados em compor o elenco do grupo.
 
Há seis vagas disponíveis e é necessário ter mais de 18 anos e possuir DRT de ator ou de palhaço para participar do processo seletivo, que será composto por quatro etapas: análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na capital e entrevista. Entre os critérios a serem observados estarão a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital.
As atividades serão remuneradas, uma vez que a associação não trabalha como voluntários.
Os candidatos devem enviar para o e-mail editalsp@doutoresdaalegria.org.br os seguintes itens: currículo resumido; fotos com e sem caracterização como palhaço; trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos; ficha de inscrição e carta de intenção já disponível para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de julho.
Paralelamente ao edital em São Paulo, a unidade do Recife (PE) também realizará um processo seletivo nos mesmos parâmetros, que resultará na contratação de quatro artistas para o elenco local.
Doutores da Alegria
Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.  Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. 
 
Desde 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.
 
Mais informações Doutores da Alegria
Site: www.doutoresdaalegria.org.br
 

FECHAR

 
Publicidade