21/04/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

21/04/2018



Cultura

Publicado em 07/12/2017

A Fabrica de Cultura do Jardim São Luís esta com uma programação para todos os gostos e totalmente gratuita! Música, Teatro e Dança, Palestras, Sessões de cinema, Exposições, além de diversa

 

A Fabrica de Cultura do Jardim São Luís esta com uma programação para todos os gostos e totalmente gratuita! Música, Teatro e Dança, Palestras, Sessões de cinema, Exposições, além de diversas atrações nas bibliotecas. Confira! 

 

Sarau da Biblioteca

 Venha poetizar e expressar sua autenticidade em mais uma edição do Sarau da Biblioteca da Fábrica!!

01/12 – sexta-feira - 15h às 17h

 

 

Música Festa de Natal

Participe do show de danças urbanas OK Heroes, grupo profissional composto por aprendizes de dança da Fábrica de Cultura Jardim São luís. Atualmente, além de ganhar diversos prêmios e festivais, o grupo ensaia nas salas de cessão de espaços da Fábrica.

01/12 – sexta-feira - 19h às 21h

 

Festa de Natal     

Participe da Festa de Natal uma pareceria com os agitadores culturais e instituições locais.

02/12 – sábado - 9h às 17h

               

Contando África em Contos

Traz memórias de três contos que passeiam pelos países do continente africano e vão de encontro com assuntos universais que são essenciais para o resgate, valorização, preservação e formação cultural de jovens e adultos, pois percebemos o quanto os países africanos, influenciaram e ainda influenciam o mundo.

05/12 – terça-feira - 15h às 17h

               

                              

Oficina Monster Bubble

Resgatar memórias perdidas, deslocar os cotidianos, estreitar as relações, nos lugares em que os artistas se unem para criar experiências únicas. Munidos de água e sabão, momento de se divertir, fazer bolhas gigantes, ensinar a galera os segredos da poção secreta e colocar todos dentro de uma bolha de sabão gigante de aproximadamente 2 metros de comprimento.

06/12 – quarta-feira - 15h às 17h

 

Cinema/Fotocine Pipoca

Cinéfilos, geeks, nerds, fadas, super heróis, robôs e o que você imaginar, tem encontro firmado no Cine Pipoca, a sessão de filme com muita pipoca. Consulte o filme que será exibido na recepção da Fábrica.

06/12 – quarta-feira - 15h às 17h30

 

Música Idols In Concert

Organizado pelos grupos de cessão de espaço da Fábrica, o Idols in Concert é um festival de dança e música que consiste em apresentações pocket show de bandas e grupos das periferias de São Paulo em uma consagração aos seus ídolos. Nesta edição a Fábrica apresenta talentos em tributo a artistas, como: Anitta, Anahi.

06/12 – quarta-feira - 18h às 21h

               

Contar é Narrar!

Contar histórias é uma das artes mais antigas do mundo, as narrativas promovem interação, socialização e liberdade.

07/12 – quinta-feira - 10h às 12h

               

Música Favela tem voz

Encontro promovido pelo Instituto Periferia Ativa, o projeto visa aproximar artistas referências nas comunidades, proporcionando um espaço de conversas, trocas, aprendizados e muita música. Para esta edição, com apresentação de Wilson Negredo, e o convidado especial  Dexter que trará toda sua bagagem sonora para o palco.

07/12 – quinta-feira - 19h às 22h

               

               

Oficina de Robótica com Elástico

Muito tempo antes da robótica eletrônica as pessoas já criavam mecanismos automáticos usando molas, vento e água como fonte de energia. Esta oficina é inspirada por estes mecanismos e usa garrafas plásticas e papéis (novos e reciclados) para criar carros de brinquedo e outros autômatos usando como fonte de energia um simples elástico. Faixa Etária: de 8 a 15 anos

08/12 – sexta-feira - 15h às 17h

 

Balé Capão Cidadão

Em parceria com a Associação Capão Cidadão, a Fábrica realiza apresentação dos aprendizes do Balé Capão Cidadão, com o tema princesas. A Associação é uma ONG que busca atender jovens de 6 a 16 anos de idades, por meio de atividades como balé clássico, balé contemporâneo, meio ambiente, karatê, dança de rua.

08/12 – sexta-feira - 19h às 20h

               

                              

Miniteatro do Mangue

Está ação pretende trazer reflexão ao som de uma das maiores banda nacional, Nação Zumbi. Hora de pintar e trocar ideias sobre a realidade que aflige tantos nordestinos. O grupo será representado por meio de uma pequena peça teatral mostrando o mangue e a situação do homem representado pelo caranguejo. Os caranguejos serão confeccionados e pintados pelos próprios participantes. Logo após será iniciado a criação da peça com as letras das músicas da referida banda.

12/12 – terça-feira - 15h às 17h

                              

Traços de Identidade

A partir do bordado cada participante poderá construir uma nova perspectiva de sua identidade. Trabalhar a identidade é essencial em qualquer idade, pois nos fortalece como indivíduos e nos faz compreender as mais diversas características étnicas e sociais, para conviver em grupo, entender suas emoções, manter-se em equilíbrio e lidar com a diversidade

13/12 – quarta-feira - 10h às 12h

 

Pingo de Fortaleza e Maria Vilani

A Fábrica recebe em dezembro o produtor, escritor, músico e contador de história Pingo de Fortaleza. Conhecido popularmente por seus trabalhos com os ritmos e movimentos da cultura nordestina. Pingo realizará ao lado da conterrânea, escritora e poeta Maria Vilani, uma apresentação cantada dos mitos e causos do Brasil.

13/12 – quarta-feira - 15h

               

               

Biblioteca Histórias que pulam dos livros

Há um momento em que uma história pode ganhar vida, luz, câmera, ação! Esta atividade pretende refletir sobre as histórias de livros que viraram filmes, animações e roteiros para o teatro e cinema.

14/12 – quinta-feira - 15h às 17h

               

Biblioteca Cine-Doc

No mês de dezembro comemora-se a visibilidade das pessoas com deficiência física. Trabalhando a questão da diversidade e inclusão, será realizada a exibição de documentários que discutem e refletem a posição das pessoas com deficiência na sociedade.

15/12 – sexta-feira - 15h às 17h

               

Biblioteca Bibliocine: Hogwarts Express

É dia de cinema na Biblioteca! Uma divertida tarde acompanhada de um filme e muita pipoca com exibição da saga Harry Potter. Pegue sua vassoura e embarque no Hogwarts Express.

20/12 – quarta-feira - 15h às 17h

               

Livros dos Seres Imaginários!

Roda de leitura com o Livro dos Seres Imaginários de Jorge Luís Borges. No livro há descrições, relatos e histórias de vários seres místicos de diversas partes do mundo, contém várias referências ao hábito da leitura e sua forma, que necessariamente não deve seguir uma linearidade, pode-se pular as páginas e ler na ordem que desejar. Leitura de alguns dos seres apresentados pelo autor e a criação dos próprios seres imaginários.

26/12 – terça-feira - 10h às 12h

 

Fabrica de Cultura

Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Telefone: (11) 5510-5530

Horário de funcionamento: Terça a Sexta das 9h às 20h.

Sábados e Domingos: consulte a programação.

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade