26/04/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

26/04/2018



Cartórios e Escolas Estaduais lançam o Projeto Adoção Afetiva

Publicado em 26/03/2018

Na última terça-feira (20.03) Cartórios de todo o Estado de São Paulo iniciaram parcerias com escolas estaduais do Estado para o “projeto Adoção Afetiva”, que visa contribuir para a melhoria

 

 

 

Na última terça-feira (20.03) Cartórios de todo o Estado de São Paulo iniciaram parcerias com escolas estaduais do Estado para o “projeto Adoção Afetiva”, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde pintura de escolas, reforma de mobiliário, manutenção de ambientes externos e palestras socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

 

Ao todo, 166 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município. A partir daí realizaram-se reuniões com os diretores escolares para definir conjuntamente qual ação seria realizada em cada unidade de ensino.

 

“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil e que objetiva contribuir com a Educação paulista, seja por meio de palestras educativas ou ações concretas, como pinturas, jardinagem ou reforma de mobiliário e que levem alguma melhoria para aqueles que serão o futuro do nosso País, já que a Educação é um dever de todos, não só do Poder Público”, frisou Leonardo Munari de Lima, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP).

 

A campanha, que ocorrerá em vários locais do Estado, seguirá ao longo de todo o ano. Além da ação pontual nesta semana, todos os cartórios paulistas receberão no mês de abril cofrinhos da “campanha Adoção Afetiva”, no qual colaboradores da unidade e usuários dos serviços poderão fazer doações para as escolas de seu município. No final do ano, os valores serão revertidos para a compra de material e uniforme escolar. Os projetos mais criativos concorrerão a uma premiação anual das entidades organizadoras. 

 

O projeto foi lançado na Escola Estadual Cesar Martinez (Alameda Iraé, 155 – Indianópolis), é uma iniciativa da ANOREG/SP, com apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

 

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade