25/09/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

25/09/2018



Amor-Exigente a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas

Publicado em 05/04/2018

Desde 1984, a ONG Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados.

 

Desde 1984, a ONG Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida. Como diz o seu lema: torná-las “cada vez melhor!”.

Este programa, que há mais de 3 décadas funciona e dá certo, é praticado por meio de 12 Princípios Básicos, 12 Princípios Éticos, Espiritualidade Pluralista e Responsabilidade Social, através de reuniões semanais, cursos e palestras, sempre com a dedicação e comprometimento dos milhares de voluntários espalhados por todo o Brasil, Argentina e Uruguai.

Visando maior abrangência do seu movimento de proteção social, o Amor-Exigente expandiu seu programa, dando origem aos projetos especiais: Prevenção – visa desestimular a experimentação e uso de tabaco, álcool e outras drogas através de uma abordagem educativa junto a pais, avós e professores para ajudar na formação de seus filhos, netos e alunos; Sobriedade – esse trabalho com abordagem distinta, destina-se especialmente às pessoas em processo de recuperação pelo uso e abuso de álcool e outras drogas; Amor-Exigentinho – proposta voltada para o público infanto-juvenil que utiliza os Princípios Básicos do Programa de forma lúdica, clara e objetiva, visando auxiliá-lo a adotar atitudes responsáveis e saudáveis; Sempre É Tempo – focado nos adultos da Melhor Idade que muitas vezes passam pela “síndrome do ninho vazio” ou com o desafio de cuidar dos netos enquanto os pais trabalham e/ou estudam.

 

Sobre a FEAE

A FEBRAE- Federação Brasileira de Amor-Exigente – teve sua fundação instituída em 18 de novembro de 1984. Surgiu da necessidade de congregar os grupos que vinham atuando na linha do Programa Amor-Exigente (AE), de modo a favorecer maior eficiência e melhores resultados.

Com o alto nível de credibilidade do Programa, mais e mais grupos de ajuda mútua, para dependentes químicos e familiares, foram-se instalando. Assim, para preservar a integridade da proposta de trabalho com Amor-Exigente, sua linha de funcionamento e objetivos, foi instituída a FEBRAE.

Em 2009, com a criação do Novo Estatuto, o nome da federação mudou para FEAE – Federação de Amor-Exigente , acolhendo assim os grupos que nasceram fora do país e ampliando as fronteiras para a atuação do movimento. A sede da FEAE é em Campinas.

A professora Deise Tavares é a educadora e coordenadora de grupo do AE Brooklin, sendo a coordenadora geral Beth Adretto, onde os encontros acontecem todas as quinta feiras das 19h50 ás 22h, na rua Roque Petrella, 189, no salão paroquial   da Igreja Sagrado Coração de Jesus do Colégio Beatíssima.

Para chegar a coordenação Deise participou de vários estudos e cursos, e com a experiência multiplicou a ação participando de programas de tv, rádio e do congresso internacional Freemind em 2016, com a equipe do EDUCAE da Zona Sul. “A proposta é abrir nas regiões da Cidade Ademar e Jabaquara grupos de apoio e prevenção para os adultos e para as crianças o Amor Exigentinho” , segundo ela o “AE tem em todo país, mas na zona sul ainda tem a carência de novos voluntários para ampliar o atendimento nas periferias dessas regiões que tanto precisam de apoio”.

 

 

FECHAR

 
Publicidade