23/05/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

23/05/2018



Agita a praça

Publicado em 27/02/2018

O Instituto Pinheiro realizará no dia 03 de março das 09h ás 14h, o Projeto Agita a Praça. O evento será realizado no Balneário São Francisco localizado na estrada do Alvarenga

 

 

 

O Instituto Pinheiro realizará no dia 03 de março das 09h ás 14h, o Projeto Agita a Praça. O evento será realizado no Balneário São Francisco localizado na estrada do Alvarenga. O projeto pretende atender pessoas acima de 60 anos, com exames de vista, teste de glicemia e aferição. Na área da beleza, corte de cabelo, barbeiro e esmaltação. Apresentações; Coral Curumins, aula de dança rítmica e de salão e o encerramento será com sorteios de parceiros do evento.

 A Instituição

 

 O Instituto Pinheiro é uma organização não governamental sem  fins lucrativos, fundada em agosto de 2008, localizada na Vila Mariana. Deu inicio a seus trabalhos focando nas vertentes da expansão cultural dos menos favorecidos. No ano de 2015 após ter tido a oportunidade de trabalhar diretamente através de ações socioassistenciais com crianças, adolescentes e idosos o Instituto passou a priorizar e voltar seu olhar para a pessoa idosa, prestando assessoramento a serviços, projetos, programas e instituições que trabalham com idosos a partir de 60 .

 

Atualmente tem implantado na cidade 11 oficinas assessorando 4 instituições e estão fechando mais duas parcerias, uma delas no interior de São Paulo.

 

A Associação Casa dos Curumins, localizado no bairro de Balneário São Francisco, atua com três oficinas complementares e atende uma faixa de 150 idosos entre 60 á 70 anos de idade.

Já a SportFitta  que esta no bairro da  Pedreira, o instituto conta com aulas de hidroginástica para os idosos da região, atendendo 30 idosos.

No CDI Pinheiros são três oficinas e uma delas é a de Padaria, com 30 idosos com debilidade física com mais de 65 anos de idade. Conheça mais a instituição através do  facebook.

 

https://www.facebook.com/InstitutoPinheiro/

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade