18/07/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2019



A Praça Comunitária vira palco para os festejos de 73 anos do bairro

Publicado em 24/06/2019

No sábado dia 29/06 os campos dos CDCs - Clubes das Comunidades da região do distrito da Cidade Ademar irão receber mais de 600 crianças para a participação no festival comemorativo à data.

A Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega está localizada na Avenida Cupecê altura do número 3500 e já foi palco de grandes eventos, onde chegou a reunir aproximadamente 10 mil pessoas em um único evento, a praça também já foi muito usufruída por comerciantes e moradores da região, ou seja, era o local da feira livre.

O espaço passou por um processo de reforma, onde começou a integrar também um reservatório, popularmente conhecido por "piscinão" para amenizar os alagamentos que ocorrem na região, devido às cheias do Córrego do Cordeiro. O reservatório possui a capacidade para armazenar o equivalente a 32.500 caixas d'água de mil litros.

Além do piscinão, os moradores do entorno começam a possuir mais uma opção de lazer e diversão para com a família, pois foi inaugurada também a praça que fica em cima do reservatório, o espaço de lazer possui seis mil metros quadrados com playground, pistas de caminhada e ciclismo, equipamentos para ginástica, bancos e mesas de concreto dentre outros adereços.

A balconista de uma adega que fica do lado da praça Edlane Rodrigues nos conta que "a única melhoria que veio após a construção do reservatório foi a questão dos alagamentos, que atualmente não ocorrem mais" avalia. Já o marceneiro Amilton Hanig indaga que "a construção da praça foi uma lavagem de dinheiro, fizeram guarita, mas tudo foi quebrado. Falta segurança, seria bom se tivesse uma base da Polícia Militar para evitar que os poucos usuários de drogas que frequentam a praça ficassem longe da praça que utilizamos para nos divertir com nossa família" afirma Amilton.

No sábado dia 29/06 os campos dos CDCs - Clubes das Comunidades da região do distrito da Cidade Ademar irão receber mais de 600 crianças para a participação no festival comemorativo à data. Todos receberão medalhas de participação e troféu para os vencedores. Veja o CDC mais próximo da sua residência e participe desta grande festa. No próximo domingo 30/06 a praça será palco para a comemoração dos 73 anos da Cidade Ademar por iniciativa do Jornal Cidade Ademar em notícias. Os moradores terão um dia diferente com muita diversão e entre as atrações estão: feira de saúde e cidadania.

Ainda em ritmo festivo, o jornal Cidade Ademar em notícias completa 13 anos de circulação, levando a informação de forma simples, objetiva e acessível a todos da região.

A doméstica e leitora Maria Aparecida dos Santos, 45, nos fala que "no bairro faltava um veículo de comunicação desse tipo, que nos informe de forma clara e objetiva, sem mostrar seu posicionamento, ficando isenta em determinados assuntos tratados. Leio e recomendo a todos" avalia.

Portanto fica nosso convite para você participar das festividades de comemoração aos 73 anos do bairro, traga sua família e venha comemorar conosco.

Programação

Dia 29/06Festival de futebol infantil nos CDCs: Represa Nova, Niterói, Doroteia, Missionaria e Cidade Ademar – Horário das 08h ás 12h.

Dia 30/06

Das 09h ás 12h: Atendimento de saúde - Aferição de pressão -- Psicólogo

- Massagista - Teste de glicemia (Diabetes) - Orientação Jurídica - Doação de roupas (usadas em bom estado) e orientação da ONG Amor Exigente .

Dando continuidade ao evento de domingo: Easy Dance - Zumba - Apresentação de Capoeira CEU da Bahia (Mestre Boca) - Projeto Afromix  - Apresentações J&B Produções com as cantoras mirins: Mariana Miguel, Giovanna Marquez, Gabrielle Flauzino, Maria Fernanda e Isa Mariah. Apresentação da Fanfarra do Grupo dos Desbravadores e Bateria “Projeto Zumkele” na sequencia abertura oficial do evento com a presença dos parceiros, apoiadores, políticos da região e o Subprefeito da Cidade Ademar José Rubens Domingues Filho.

Show musical com;

O rap com “Do Morro Pro Asfalto” – Eletrônica com o “Dj Sergio Ranulfho”  -  Ainda na batida do rap  o “Mesclado” - Cantor “Alan Tavares” Mix sertanejo e vários ritmos para dançar e relembrar - Rock com a “Banda Abstruso” - Samba  com o “Grupo Só Querer” -  o gostoso forró com o “Arroxo Bom” – o contagiante “Terreirão do Sobral” com Rene Sobral e ainda o samba do “Grupo Samba da Torre” realizando o encerramento das festividades.

 

Iniciativa: Jornal Cidade Ademar em notícias

Apoio: Subprefeitura Cidade Ademar - GCM - Guarda Civil Metropolitana

- PM  Polícia Militar – Sabesp - ACSP Distrital Centro Sul – SICREDI Instituição Financeira Cooperativa - Bloco  Vá Toma na Cupecê - Empório MWB Meat Wine Beer - Rádio Negócios – Associação Paulistana da Igreja Adventista – Escola de dança Star

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade