18/09/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/09/2019



9ª edição da Virada Sustentável SP

Publicado em 21/08/2019

A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade. Um dos destaques da edição são

 

 A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade. Um dos destaques da edição são as mais de 40 unidades dos CEUs oferecendo programação gratuita para crianças e adultos. O evento, que vem reunindo milhares de pessoas a cada edição, promove uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas ao público e sem custo.

Neste ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o festival estará novamente presente em 44 das 46 unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital. Será possível vivenciar inúmeras experiências, criar produtos de um jeito diferente, aprender a fazer cadernos artísticos sustentáveis, cosméticos naturais, Carteiras Mágicas de Tetrapak, como construir e cuidar de um minhocário, retalhos feitos com tecidos, cozinhar com PANC's, entre outros.

Oficina de malabares, movimentos dancantes da Terra, espetáculos do Mágico Granado, Trupe BroboLetras e Contos de Mulheres são outras atrações que percorrem endereços como os CEUs Capão Redondo, Campo Limpo, Alvarenga,  entre outros.

No sábado dia 24 o Parque do Chuvisco recebe inúmeras atividades durante todo o dia. A programação inclui atividades de bem-estar, contação de histórias, cinema ao ar livre, piqueniques, exposições e oficinas.

Sobre a Virada Sustentável

O festival Virada Sustentável é o maior evento de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.


Com edições em cidades como Manaus, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro, o evento tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. A concepção temática do festival é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.
 

 

Crédito: Divulgação

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade