18/09/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/09/2019



Seminário gratuito e a nova fase da campanha São Paulo contra as Drogas

Publicado em 04/09/2019

No dia 21 de setembro no auditório da Subprefeitura da Cidade Ademar, acontece o Seminário Drogas e Codependência: A Busca da Proteção e Equilíbrio Familiar.

Seminário gratuito  e a nova fase da campanha São Paulo contra as Drogas

A Secretaria da Justiça e Cidadania reuniu no dia 16 de agosto, voluntários que participarão da nova fase da Campanha São Paulo contra as Drogas, lançada pelo Governo do Estado no dia 26 de junho. O grupo foi recebido pelo secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e pela secretária executiva da Justiça e Cidadania, Ana Paula Bandeira Lins.

Durante a reunião, os 21 voluntários contaram suas histórias de vida, ligadas à dependência química, e se mostraram dispostos a contribuir para o avanço da iniciativa.

O grupo é formado por mães, psicólogos, terapeutas, psiquiatras, professores e ex-dependentes químicos.

Participaram ainda a coordenadora da Campanha São Paulo Contra as Drogas, Izilda Alves, e a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Vanessa Martiniano.

A Coordenadora de grupos do AE da Cidade Ademar Professora, vencedora do Prêmio Professor do Ano em 2016 pelo Centro Professorado Paulista - CPP do Governo Estadual de São Paulo e Diretora Social de Assuntos da Comunidade do Conseg Cidade Ademar na gestão de 2019 também a fazer parte da equipe que vai organizar esse projeto junto com outros especialistas em Dependência Química do País e de São Paulo ao lado do Coronel Edson Ferrarini como colaborador, do secretário da Justiça e Cidadania e pela secretária executiva da Justiça e Cidadania.

O CIC, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que atende a população residente em regiões de grande vulnerabilidade social, também integrará a nova fase da Campanha.

A Campanha, executada pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Educação, visa a conscientizar estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas.

A primeira ação aconteceu no Dia Internacional de Combate às Drogas (26/06), na Escola Estadual Albino Cesar, na Vila Mazzei, zona norte. Agora, a Campanha será levada a outros estabelecimentos estaduais de ensino.

Seminário

No dia 21 de setembro no auditório da Subprefeitura da Cidade Ademar, acontece o Seminário Drogas e Codependência: A Busca da Proteção e Equilíbrio Familiar.

O evento contará com a palestra “Drogas – Uma Visão Atual”, do Dr. Marcelo Ribeiro, Psiquiatra e diretor da CRATOD – Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas. O Promotor de Justiça de São Paulo, Dr. Mário Sérgio Sobrinho estará presente com a palestra, “Justiça Terapêutica” e o encerramento será a “Codependência e seu Impacto no Sistema Familiar” com Romina Miranda, Terapeuta Familiar, Escritora e Coordenadora Geral de Cônjuges da Federação de Amor-Exigente – FEAE.

Local: Auditório Subprefeitura da Cidade Ademar

Endereço: Av. Yervant Kissajikian, 416 – Jardim Consórcio

Horário: Das 10h ás 13 horas

Inscrições na hora

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade