22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



Podas de árvores, câmeras de segurança são uns dos temas levados pelos moradores na reunião do Conseg Cidade Ademar

Publicado em 05/04/2019

A reunião do Conselho de Segurança da Cidade Ademar, aconteceu no dia (25/03), na Associação de Moradores do Condomínio Residencial Celso dos Santos - Av. Celso dos Santos, 1036 - no Jardim das

 

 

A reunião do Conselho de Segurança da Cidade Ademar, aconteceu no dia (25/03), na Associação de Moradores do Condomínio Residencial Celso dos Santos - Av. Celso dos Santos, 1036 -  no Jardim das Oliveira. Neste encontro estavam presentes autoridades como o Delegado Titular do 43º D.P. o Comandante da Polícia Militar da 3ª Cia. do 22º BPM/M. Representantes legais da Subprefeitura Cidade Ademar, Sabesp, CET, Inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Lideranças locais e além dos 83 moradores do distrito Cidade Ademar.

A finalidade dos encontros são justamente aproximar a população do poder público, buscando melhorias para a região de forma ágil. O Conselho de Segurança, através do Presidente Paulo Roberto Silva Santos, busca intermediar e oficializar as demandas da população, cobrando respostas no que foi solicitado pela sociedade. As reuniões acontecem uma vez por mês e você morador e comerciante local podem participar levando suas reivindicações, pois são discutidos soluções para problemas comunitários de segurança e assuntos pertinentes ao bem comum.

Podas de árvores, capinagem, iluminação, instalação de câmeras de segurança, implantação de lombadas, novas e mais lixeiras, perturbação do sossego (por parte de bares), água barrenta e placas de proibido estacionar, esses foram umas das muitas solicitações que os moradores da Cidade Ademar fizeram aos representantes do órgão público, que anotaram para estudar uma solução para o que foi reivindicado.

Há mais de quatros anos após as 23h o abastecimento de água é desligado e só é religado no período da manhã, queria saber o porquê que isso acontece há bastante tempo? Reivindica um dos moradores. Em resposta, o representante da Sabesp relata que, isso vem acontecendo devido aos rompimentos que está tendo nas tubulações, com isso causando o desperdício contínuo de água potável. Portanto devido a isso o abastecimento é cortado em determinadas horas e regiões da capital. Mas, para resolver isso a Sabesp já está realizando obras para a troca dessas tubulações antigas, afirmou o representante.

Outro morador cobrou providências da CET para a instalação de pelo menos uma placa de proibido estacionar, pois segundo ela, um condômino quase veio a óbito. A vítima estava saindo do estacionamento do condomínio e lhe foi causado um acidente, lembrando que além do motorista o veículo estava ocupado por duas crianças, que também tiverem consequências. O representante da CET prometeu levar o caso para a companhia e fazer o possível para a implantação da placa de proibido estacionar.

A próxima reunião está marcada para o dia 22 de abril na E. E. Professor João Evangelista Costa, na Av. Cupecê 2672, sua participação é de extrema importância.

 

Para mais informações
Fone: (11) 5566-4034
E-mail: consegcidadeademar@yahoo.co

FECHAR

 
Publicidade