18/09/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/09/2019



Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro

Publicado em 05/09/2019

Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, empresa municipal de Turismo e Eventos da capital, vinculada à Secretaria Municipal de Turismo – SMTur, realiza no próximo dia 7 de setembro (sábado), a partir das 9h30, o Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo do Anhembi. O evento tem entrada gratuita e receberá 30 mil pessoas nas arquibancadas – o que representa a capacidade total de público no local. O desfile é produzido pela SPTuris e acontece no Sambódromo do Anhembi desde 1997.

No total, são cerca de 7,2 mil desfilantes na pista, dos quais mais de quatro mil são militares. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O Desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

 

Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro 2018. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

 

FECHAR

 
Publicidade