20/06/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

20/06/2018



Curso de capacitação combate a violência contra mulher

Publicado em 09/09/2017

Nos dias 01 e 02, foi realizado o segundo Curso de Capacitação Bem Querer Mulher para o Combate a Violência contra a Mulher

 

Nos dias 01 e 02, foi realizado o segundo Curso de Capacitação Bem Querer Mulher para o Combate a Violência contra a Mulher, evento realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro.

“Foram 400 inscrições para 70 vagas, distribuídas para líderes comunitárias que se formam hoje como novas agentes Bem Querer Mulher”, declarou João Santos, presidente da instituição.

Representando a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania esteve presente o secretario Adjunto Luiz Souto Madureira, que relatou que “82% da população são de mulheres, é a maioria, vou falar com o governador para ter dentro dos CIC’s – Centro de Integração da Cidadania um departamento de atendimento a mulher, onde elas tenham um local com liberdade para levar suas reclamações sem passar por nenhum constrangimento”.

A presidente da Associação da Comunidade Ativa de Vila Clara, Maria Lúcia, lembrou que no curso 9 Prefeituras Regionais da região Sul estavam representadas. ”São mulheres guerreiras, convidadas a ser multiplicadoras, serão uma célula do Bem Querer Mulher, aqui será o ponto de partida. Nossas mulheres estão desprotegidas em nossas regiões”.

O curso foi uma iniciativa coletiva do Bem Querer Mulher, Centro de Integração da Cidadania do Jabaquara, Associação da Comunidade Ativa de Vila Clara e Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, com apoio de parceiros.

Participaram do evento: LIBRA, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Justiça de Saia – promotora, do Ministério Público, Dra. Gabi Mansur, Fundo de Solidariedade de Lu Alkmin, prefeitura Reginal do Jabaquara.

E também: Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul, Rede Social Jabaquara, Coonagro, CEU Caminho do Mar, Centro Paraolímpico Brasileiro de São Paulo, Consabeja,  Elaine Santana, Eliane Nunes Viana – psicóloga, Jornal Jabaquara Notícias, Martha Pacce – fotógrafa e Caio Paiva – fotógrafo.

Os palestrantes convidados foram: Dra. Gabriela Mansur, Equipe de agentes Bem Querer Mulher (Joseane e Angélica) e a Equipe Família Segura – Policiais militares do Vale do Ribeiro (Cabo Barros e Cabo Rildo). Foram dois dias de trabalho e aprendizado.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade