21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



Conseg Jabaquara realiza sua última reunião de 2016

Publicado em 16/01/2017

No dia 21, aconteceu o último encontro do ano do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara. Neste dia os moradores estavam ainda apreensivos devido os acontecimentos do final de semana, quando

Legenda

Conseg Jabaquara realiza sua última reunião de 2016

O Capitão apresentou o 1º Tenente PM Paulo Bisterso que estará a frente da Companhia durante seu período de férias. O Tenente informou das ações que estão sendo realizadas na Vila Mascote, ao baile fank que voltou na região colocando da necessidade do apoio da Força Tática para o combate deste evento e que o maior índice de ocorrências da 1ª Companhia são os roubos de veículos e de transeunte.
Moradores da Rua Artur Lobo agradeceu ao apoio do Conseg quanto ao fechamento do portão do Parque do Nabuco e acrescentou que com isso o local virou desova de carros, em um mesmo dia haviam dois veículos e uma moto, mas que assim que acionaram o policiamento estes foram prontamente atendidos. E acrescentaram que as ocorrências migraram para a rua Alopatas.
Elogios foram também para o Inspetor Guimarães da Guarda Civil Metropolitana GCM, pela merecida homenagem recebida pela Associação Comercial de São Paulo Distrital Centro Sul, com o troféu “Marco da Paz”. “foi de muita justiça por ter recebido este prêmio” declarou a presidente do Conseg Mirian Bock. Regina Joaquim e Terezinha dos Santos também elogiaram e agradeceram os atendimentos feitos pela GCM “eles sempre atenderam os meus pedidos e olha que não são poucos” falou Terezinha.
Em resposta aos elogios o Inspetor declarou que seu objetivo é atender bem toda a população “independente se ele é rico ou pobre”. “Em outubro eu fiz 3 anos de Jabaquara e raramente um policial fica tanto tempo em uma base, eu não sei se é o comando ou a população que ainda me deixa aqui” declarou o inspetor Guimarães agradecendo ao prêmio recebido e o apoio do moradores.
O subprefeito Elder Vieira levou as respostas das demandas da reunião de outubro e colocou para os moradores da rua Durval Pinto Ferreira, que sua equipe está verificando se o espaço que vem realizando eventos é apropriado para este fim. Ele apresentou um balanço da gestão a qual esta a frente desde março de 2015, “temos um saldo positivo, mesmo com todos os cortes, achávamos que este ano o corte seria de 5% mas foi 10%, com isso impactou principalmente a zeladoria que caíram fortemente, o Jabaquara não ficou como principal da cidade”. Agradeceu ao Conselho Participativo, “o Conselho recebeu bem o executivo, soube receber e dar alternativa para as demandas do Jabaquara, a cultura, educação e o lazer a ajuda no combate das drogas onde foi do Conseg , a Mirian quem colocou que temos que criar canais e veio a sugestão do Galpão do Funk que possa abrigar também outros eventos em um espaço que comporte todos”.

Os munícipes presentes fizeram reclamações de carros abandonados nas vias, pediram policiamento e reclamaram dos moradores de rua espalhados pelas praças, ruas e avenidas do bairro.
Após as reivindicações apresentadas a diretoria e os moradores desfrutaram de um coquetel oferecido pela direção, encerrando os encontros do Conseg Jabaquara de 2016.
A próxima reunião está agendada para o dia 20 de fevereiro de 2017, às 19h30, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas, Praça 20 de Setembro, 02.

 

FECHAR

 
Publicidade