21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



Atropelamentos na Vila Santa Catarina é discutido em encontro do Conseg

Publicado em 20/10/2017

O Conselheiro gestor de saúde do Hospital Vila Santa Catarina Hamilton Pontes esteve no encontro do Conselho de Comunitário de Segurança do Jabaquara no último dia 16 para solicitar a urgência da

 

O Conselheiro gestor de saúde do Hospital Vila Santa Catarina Hamilton Pontes esteve no encontro do Conselho de Comunitário de Segurança do Jabaquara no último dia 16 para solicitar a urgência da colocação de farol de pedestres no cruzamento da Av. Santa Catarina com a Rua Cidade de Bagdá, segundo ele o local vem fazendo vitimas de atropelamento com frequências. “O projeto para a colocação deste semáfaro de pedestre esta na Companhia de Engenharia de Tráfego CET há mais de 2 anos e até hoje não teve solução, e pior, continua fazendo vitimas de atropelamento além dos assaltos constantes que os funcionários e usuários sofrem no local”, lamentou o conselheiro. 

Os moradores do Jardim Oriental e em torno do Centro de Culturas Negras do Jabaquara continuam sendo vitimas de assaltos. A onde de motoqueiros voltaram a agir no bairro. Na Vila Santa Catarina eles esperam as pessoas saírem de casa e tiram o portão para realizar o assalto “saímos para a igreja e quando voltamos encontramos o portão na calçada”.

Outra polemica levada a reunião são as rotatórias feitas em algumas ruas do distrito do Jabaquara e divisa com Cidade Ademar como a do cruzamento das Ruas Conde Moreira Lima com Artur Lobo, na Gustavo da Silveira com a Franklin Magalhães, Alba com a Carlos Carra entre outras, para os moradores a forma que foi feita não é de prevenção o formato não é adequado e sem paralelepípedo os motoristas não respeitam.

Poda de árvore e calçadas também fizeram parte das reivindicações levadas a reunião do Conseg Jabaquara assim como, moradores de rua que estão invadindo a entrada do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya utilizando os bancos para dormir deixando os usuários preocupados e sem assentos. A líder comunitária Therezinha de Souza pediu apoio a Guarda Civil Metropolitana GCM.

A próxima e última reunião do ano de 2017 do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara será no dia 27 de novembro, ás 19h no salão social da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de setembro, 02.

 

FECHAR

 
Publicidade