15/12/2017

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/12/2017

Escola de Restauração de Veículos Antigos prepara 2ª edição do “Clássicos na Estrada” na Rota do Vinho

Publicado em 15/11/2017

Depois do sucesso de “Clássicos na Estrada na Rota do Vinho”, realizado em 2016, a Escola de Restauração de Veículos Antigos e o Clube de Carro Antigo do Brasil (CCA), preparam a segunda ediç


Depois do sucesso de “Clássicos na Estrada na Rota do Vinho”, realizado em 2016, a Escola de Restauração de Veículos Antigos e o Clube de Carro Antigo do Brasil (CCA), preparam a segunda edição do passeio, que acontece no próximo dia 2 de dezembro, com saída de São Paulo, às 8h, do Parque Villa Lobos, e destino a São Roque. “O primeiro encontro foi um sucesso e atingiu nossos objetivos de aliar Cultura, Gastronomia e Veículos Antigos, por isso preparamos uma nova edição, para ser mais uma vez um dia dedicado à família e de reencontrar os amigos”, explica Ricardo Luna, presidente do CCA.

O evento faz parte do projeto da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, instituição social do CCA, entidade sem fins lucrativos que, através do tema carro antigo, elabora, implanta e apoia projetos sociais, culturais e ambientais. Trata-se de um passeio inusitado, em um ônibus escolar americano original, que envolve uma visita a uma vinícola, exposição de veículos antigos e boa gastronomia, num roteiro em mata atlântica preservada. O passeio é realizado com carros antigos e quem não tem veículo antigo, pode ir no Yellow Bus CCA.

Segundo Luna, é o segundo passeio dessa magnitude liderado pelo Yellow School Bus do CCA, um ônibus escolar americano de 10 metros de comprimento, totalmente restaurado, com fidelidade estética, da marca Internacional/Ward, 1986, mecânica Mercedes 1316, turbo diesel. Além da estética original, o veículo possui freio a ar, rodoar e direção hidráulica. O ônibus já participa de eventos e encontros de carros antigos e “é sempre um dos destaques nesses encontros”, acrescenta o presidente da entidade.

Ele destaca também que os recursos arrecadados no Passeio em Carreata Solidária Clássicos na Estrada na Rota do Vinho – 2ª edição destina em prol do Programa Jovem Restaurador, que oferece bolsas gratuitas de formação profissional na área de Restauração de Veículos Antigos e encaminhamento para o mercado de trabalho. “É um dia especial pra trazer toda a família e reencontrar os amigos. E mesmo os não proprietários de carros antigos, podem ter essa experiência "Antigomobilista", viajando a Bordo do Yellow Bus", completa o presidente do CCA.



Projeto - O passeio faz parte do projeto “Clássicos na Estrada”, que tem como objetivo oferecer a vivência e experiência de viagens seguras com veículos antigos com mais de 20 anos. “Se você tem um automóvel, nacional ou importado, com mais de 20 anos de fabricação, e acha que a aposentadoria das estradas (sua ou de seu carro) não chegou, pode participar deste projeto, que almeja roteiros periódicos pré-determinados”, informa Luna.

A Carreata Solidária é coordenada pelos professores e monitores da Escola de Restauração de Veículos Antigos, do Clube do Carro Antigo do Brasil. A finalidade é que os antigomobilistas se habituem a utilizarem seus carros antigos, ao invés de mantê-los como objetos de coleção, informa Fábio Pagotto, professor da Escola e Diretor Técnico de Avaliação de Vistoria de Placa Preta. "O automóvel é feito para Rodar, portanto, para conservá-lo a estrada é o local mais apropriado”, completa Pagotto.

 

Informações sobre valores, inscrições e programação do evento podem ser obtidas nos links http://www.escoladerestauracao.com.br/cursosderestauracao-det.asp?idcurso=99&tipo=Curso, pelo telefone (11) 5011-9111 ou também pelo WatsApp 11 99992 0530.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade