15/12/2017

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/12/2017

Moradores estiveram na última reunião do ano do Conseg Jabaquara para deixar suas demandas

Publicado em 04/12/2017

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg Jabaquara estava programado para ser uma festiva de encerramento, mas o número de presença de moradores foi acima de 75 pessoas p

 

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg Jabaquara estava programado para ser uma festiva de encerramento, mas o número de presença de moradores foi acima de 75 pessoas para relatar os problemas de segurança que estão enfrentando no bairro.

Solicitação de ronda para os bairros Vila Santo Stefano, Jardim Oriental, Vila Fachini, Americanópolis, Vila Santa Catarina e Vila Mascote que depois de participar do programa Vizinhança Solidária tinha diminuído as ações, mas estão novamente sendo abordados por delinquentes fazendo pequenos assaltos e roubos. Moradores do Jardim Oriental  das ruas Grumixamas e imediações estiveram no encontro para ter conhecimento do programa, pois, acreditam que será uma forma de diminuir os roubos e assaltos na região. Já a Rua das Nhandirobas e Buritis, eles já estão em negociações para as instalações das câmeras nas vias. Para o Capitão Verardino da 1ª Cia do 3º BPM/M esse meio de comunicação entre os vizinhos ajudam na prevenção e também o policiamento.

 

O delegado titular do 35º DP Dr. Carlos Cesar comunicou que vem perdendo funcionários, que estão sofrendo o descaso do governo do estado, citou o exemplo de estar em duas funções porque está atendendo a delegacia do idoso que esta com problemas estruturais, “devido a reforma feita para criar a delegacia em um local onde era uma cela e muito depredada hoje não tem condições de realizar os atendimentos principalmente nos dias de chuva” o delegado falou ainda que já foi comunicado a Secretaria de Segurança Pública. E garantiu que estão se desdobrando para atender bem a todos os munícipes.

Outra situação complicada é da Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana, segundo o novo Inspetor Ademir, assumindo recentemente eles deveriam trabalhar com uma média de 130 pessoas para atender o bairro que conhece bem por ser morador do Jabaquara, mas conta com 56, e com alguns fora do trabalho a inspetoria  tem 38 trabalhando em 4 equipes divididos para o dia e a noite, “nos precisamos é de uma mudança na legislação penal pois o juiz também atende a Lei, a mudança da segurança tem que ter, e o próximo ano é nossa vingança” se posicionando quanto ao ano eleitoral em 2018.    

O Capitão da 1ª Cia falou da novidade para o próximo ano para a realização do Boletim de Ocorrência, em casos como brigas entre marido e mulher, vizinhos, transito, entre outros, poderão ser lavrados com o Policial Militar que atender a ocorrência, feito no próprio local online e a vitima podendo imprimir em sua casa, uma forma rápida de atendimento. Esse serviço tem 18 faces previstas e a 1ª Cia deverá estar em funcionamento na segunda quinzena de Janeiro de 2018. Já a 2ª Cia do 3º BPM/M divulgou o aumento de viaturas, a companhia ganhou mais 3 novas viaturas e com isso os moradores atendidos por ela já devem ter percebido o aumento de rondas na região.

O chefe de gabinete da Prefeitura Regional do Jabaquara Paulo Leite Junior, entregou a presidente Miriam Bock os atendimentos dos pedidos dos moradores durante a reunião de outubro, assim como o representante Wilson Vieira da CET Companhia de Engenharia de Trafego que também entregou os protocolos dos atendimentos de sua competência.

No final foi divulgado as datas das reuniões do ano de 2018: 19/02 – 19/03 – 16/04 – 21/05 – 18/06 – 16/07 – 20/08 – 17/09 – 15/10 e 19/11. Os encontros acontecem na Sociedade Amigos da Cidade Vargas -  Praça 20 de Setembro, 02, ás 19h30. Agende!

  

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade