15/12/2017

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/12/2017

Campanha de Vacinação contra raiva em cães e gatos

Publicado em 25/08/2017

No período de 21 de agosto a 3 de setembro acontecerá a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos.

No período de 21 de agosto a 3 de setembro acontecerá a Campanha de Vacinação contra Raiva em cães e gatos. 

 

A ação contará com mais de 2 mil postos em diferentes endereços da capital, sendo 23 em endereços fixos durante todo o período da Campanha, que funcionarão das 9h às 17h.

A Raiva é uma doença que passa dos animais ao homem e vice-versa, sendo transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura e lambedura. O índice de letalidade apresentado pela moléstia é de cerca de 100%. Anualmente, a prefeitura realiza a campanha antirrábica com o objetivo de controlar a incidência e a circulação do vírus da raiva canina e felina; por isso é de grande importância a participação do munícipe nessa ação.

Após a vacinação, o dono recebe um comprovante de vacina do animal com validade de um ano. Cabe ao proprietário identificar os dados do seu animal de estimação, como nome e nº do Registro Geral Animal (RGA) no documento. Vários mamíferos podem transmitir a raiva, por isso é indicado que sejam vacinados anualmente.

Recomendações

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade estão aptos para receber a vacina, exceto animais doentes, que apresentem diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades. Cadelas no cio devem ser vacinadas em postos fixos para evitar problemas com outros animais.
No dia da vacinação, todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos. Para evitar fugas ou acidentes, os gatos devem ser levados em caixas de transportes ou similar.

 

Informações, locais e datas acesse www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou ligue 156.

 

Foto: Divulgação

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade