15/12/2017

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/12/2017

Último Conseg do ano reúne autoridades para discussões de demandas de segurança

Publicado em 04/12/2017

Com muitas reivindicações e também elogios, último encontro do Conseg Cidade Ademar aconteceu na segunda

 

 

Com muitas reivindicações e também elogios, último encontro do Conseg Cidade Ademar aconteceu na segunda



 

Aconteceu nesta segunda (27), no conjunto residencial Vendôme, a reunião concebida pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), criado desde 1985. A participação da comunidade é fundamental para os Consegs para que a parceria entre a polícia civil e militar tenham êxito no combate a criminalidade. Os Consegs nada mais é, do que grupos da própria comunidade que se reúnem para discutir, analisar e planejar junto às autoridades, soluções para o bairro.

A reunião contou com a presença do presidente do Conseg Cidade Ademar Paulo Roberto Silva Santos, o delegado titular da 43° Distrito Policial, José Adhemar de Souza, Danilo Coradello, comandante da 3° CIA. Representando a prefeitura regional da Vila Joaniza, Silvânia Pulvirenti, representando a UBS Vila Constância, divulgando o  projeto alamedas de sobrinhas, entre outros representantes como da SPTrans, Sabesp e CET.

Também compareceram nesta reunião síndicos de prédios, (casa nobre, representando quase 400 famílias), presidentes de comunidades como o José Carlos da comunidade Anchieta, trazendo reivindicações de barulhos altos durante à noite.

Entres todas as reivindicações dos moradores destacaram-se a poda de árvores, barulhos dos bares, alarme de um posto de gasolina que dispara toda noite após as 23h permanecendo ativo de 9 em 9 min. Houve também reivindicações sobre a limpeza de bueiros, varrição de ruas. Após todas essas manifestações as autoridades anotaram e responderam a esses pedidos para tomar as devidas providências cabíveis.

O Conseg convida a população do bairro Cidade Ademar para participar da eleição do conselho participativo municipal que acontece neste domingo (03) na sede da prefeitura regional e no Centro de Educação Unificada Alvarenga (CEU). Conta com 6 candidatos do bairro Pedreira e 9 do Cidade Ademar.

“A maior felicidade do ser humano é ajudar o próximo” destaca a professora Sonia Maria, da Vila Constância em seu discurso.

O delegado José Adhemar de Souza, reforça o quanto é “importante o registro de boletim de ocorrência. É que não tem polícias para colocar na porta de cada casa”, ou seja, o cidadão tem que auto policiar e avisar as autoridades sobre qualquer situação fora do normal ligando 190. Já o comandante Danilo Coradello descreve que “nos finais de semanas esse meio é muito aglomerado de ligações. Atendemos todos priorizando os mais graves. Porém, tem dias que os soldados passam as 12h de trabalho somente fazendo rondas sem nenhuma ocorrência e chegam até reclamar pra mim. Eles gostam de trabalhar, utilizem esse meio que vocês têm, liguem 190”, relatou o comandante.

Ainda de acordo com o delegado José Adhemar, “ em 1960, 70 se podia matar capivara e não seria preso e se xingasse o presidente aí sim seria preso. Hoje é tudo ao contrário, se matar uma capivara será preso. Então nós só seguimos a lei que vem de Brasília, conclui ele.

O próximo encontro do Conseg se realizará no dia 26 fevereiro de 2018. Até o fechamento desta edição ainda não tinha o local definido, pelas reuniões serem itinerantes.














 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade