15/12/2017

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/12/2017

Caminhada da AIDS dia 03 de dezembro

Publicado em 04/12/2017

No próximo domingo, 03 de dezembro, a Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizará a primeira Caminhada da AIDS da capital.

 

 

No próximo domingo, 03 de dezembro, a Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizará a primeira Caminhada da AIDS da capital.

 

De acordo com o Coordenador de Políticas para LGBT, Ivan Batista, a ação pretende atingir as pessoas independentemente de gênero, orientação sexual ou classe social, proporcionando a oportunidade de abrir os olhos para a vida e suas maravilhas. “Ter HIV não é o fim da jornada, mas sim o começo de um novo caminho, com maiores responsabilidades”, afirma.

 

Devido ao grande aumento de infecções em jovens, se fazem necessárias ações de visibilidade e enfrentamento, que promovam a discussão pela sociedade sobre formas de prevenção, tratamento do HIV e como conviver com o vírus.

 

Além da Caminhada da AIDS há um calendário anual, com previsão de ações e atividades a serem realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Organizações Não Governamentais a fim de promover o debate e o enfrentamento ao HIV não somente nos Centros de Cidadania LGBT, mas também em outros ambientes. A realização contínua de ações ao longo do ano, de forma estratégica, terá impacto direto na qualidade de vida das pessoas portadoras de HIV, contribuindo para a redução de danos e mortalidade em decorrência da doença.

 

A Coordenação de Políticas para LGBT acredita que ações realizadas no município de forma permanente serão uma grande contribuição para que seja atingida a meta estabelecida pela UNAIDS, de 90% diagnosticados, 90% em tratamento e 90% com supressão viral.

 

 

Caminhada da AIDS

 

O projeto da Caminhada da AIDS é inspirado nas AIDS Walks que acontecem nos Estados Unidos, onde não somente a comunidade LGBT abraça o evento, mas toda a sociedade.

 

No dia 21 de maio o Coordenador de Políticas LGBT esteve em Nova Iorque para conhecer a AIDS Walk da cidade, oportunidade em que também visitou o escritório da UNAIDS para discutir a temática – obtendo apoio unânime para a realização de uma versão brasileira da caminhada.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade