17/12/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

17/12/2018

Natal solidário Alga

Publicado em 28/12/2017

A comunidade Alga levou felicidade e esperança para diversas crianças do bairro Americanópolis, região da Cidade Ademar neste domingo, com muitas brincadeiras e inclusive a presença do Papai Noel

 

 

A comunidade Alga levou felicidade e esperança para diversas crianças do bairro Americanópolis, região da Cidade Ademar neste domingo, com muitas brincadeiras e inclusive a presença do Papai Noel e da escola de samba união para fechar a festa

 

Nesta semana que antecede o natal, o desejo de levar alegria aos mais necessitados supera qualquer dificuldade. Muitas pessoas nessa época querem transmitir sua alegria para quem infelizmente passam por situações constrangedoras. Seja com um abraço acolhedor ou uma grande festa para milhares de crianças, jovens e também para os adultos. O importante nisso tudo é dedicar alguns minutos ou até horas do seu tempo para transmitir alegria, a paz interior para quem necessita.

Com espírito natalino a Comunidade Alga que nasce após uma das fundadoras (Marta Lopes de Oliveira) passar por um tratamento de câncer de mama e querendo agradecer a Deus por ter a livrado dessa doença, resolveu juntamente com outras pessoas distribuir alguns doces para as crianças. E nisso que surgiu a ideia de criar a Associação Comunidade Alga, que possui 40 voluntários que saem a procura de doações, lutando por um aconchego, pois não possuem sede própria.

A Associação Alga foi fundada nos anos 2000, mas, começou as atividades 7 anos mais tarde atendendo 50 crianças, atualmente acolhe cerca de 600 crianças. Continua com o objetivo de fortalecer a população, lutando por um mundo melhor e pela inclusão social.

E no domingo (17), a entidade Alga ofereceu para a população do bairro Americanópolis um dia abençoado com muita diversão para a criançada, para os jovens e adultos.

Para animar este dia, a comunidade ofereceu corte de cabelo, torneio de futebol e muitas brincadeiras entre elas, cama elástica, pula-pula, touro mecânico, piscina de bolinha, escorregador e a apresentação da escola de samba União Independente da Zona Sul que completou a festa. E não parou por aqui, ainda teve distribuição de presentes e bolo para a criançada.

A festa da comunidade Alga contou com a presença de aproximadamente 1000 pessoas desde crianças de colo a adultos. Para a arrecadação de brinquedos foram feitos bingo beneficente, rifas, bazar e outros para conseguir dinheiro para o aluguel dos brinquedos. Teve a colaboração da Prefeitura Regional Cidade Ademar que doou o palco, duas tendas,a escola de samba União e a participação da Sabesp que estava presente para ninguém desidratar o corpo com distribuição de água potável. Ainda teve ajuda dos moradores e comerciantes do bairro e de outros locais.

O motorista Sebastião Barbosa interpretou o Papai Noel e a Mamãe Noel ficou por conta da cuidadora de idoso, Roberta Lopes de Oliveira “neste dia maravilhoso para festejar junto com a criançada”. A pedagoga e fundadora da Ong Alga Marta Lopes de Oliveira, 55, declara que sua “maior felicidade é ver os olhos brilhantes e o sorriso de cada um. Tenho convicção que isto fica na memória para sempre. Me sinto tão pequena, gostaria de oferecer mais” conclui Marta.

Sem sede própria, a entidade necessita da boa vontade das pessoas para realizar seus eventos. Você empresário, comerciante ou morador que possuir um espaço e desejar ser patrocinador, agarre essa causa, ajudando as crianças para que elas possam ter um local para suas festividades e também atividades. Entre em contato com a entidade Alga.

Informações

Marta Lopes - Pedagoga

(11) 95742-4125

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade