16/01/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

16/01/2018

Jardim São Luís ganha espaço de lazer

Publicado em 07/12/2017

Por meio do Sr. Idoil Rosalino, lutando junto a prefeitura local, conseguem um espaço de lazer para a população do Jardim São Luís

Foi entregue em fevereiro deste ano as chaves para a abertura do mais novo espaço de lazer para os moradores do bairro Jardim São Luís, o chamado CDC (Clube da Comunidade) Orestes Quércia. Recebeu este nome em homenagem ao ex-governador de São Paulo o Orestes Quércia, que administrou a capital paulista da década de 80 até meados de 1991. O clube abrange uma área de 5.600 m² , onde o visitante pode desfrutar de duas quadras poliesportivas (coberta e descoberta), playground, área para churrasco, cultivação de hortaliças, pista de skate, pista de cooper com 264 metros de extensão e um amplo estacionamento. O local ainda conta com vestiários, banheiros, inclusive para deficientes e uma lanchonete para se alimentar depois de uma partida.

Antes da criação do CDC, a área estava “abandonada”. E as crianças, os jovens e toda a população do Jardim São Luís não tinham um espaço de lazer para poder passear aos domingos e praticar esporte e exercícios físicos, porém, caso quisessem, teriam que se deslocar até o Parque do Ibirapuera que fica a 14,6 quilômetros do bairro.

O empresário Idoil Santo Rosalino, 67 anos relata a carência do bairro por locais de lazer para a população. “ Tínhamos este terreno abandonado, não tinha iluminação. Então surgiu a ideia de construir alguma coisa. Decidimos construir uma praça. Pedimos ao vereador do bairro que colocasse o nome da praça, governador Orestes Quércia para homenagear o ex- governador de São Paulo. Foi assim que começou, primeiro com uma quadra, depois fiz outra, fiz a pista de skate e a pista de caminhada”.

A primeiro momento se pensou em fazer uma praça de recreação tanto para crianças quanto para os jovens e adultos. Vendo essa necessidade de procura por espaço de lazer Idoil decidiu criar um clube para a comunidade, mas para isso, havia a necessidade de possuir duas associações. E assim foi feito criaram-se a Associação dos Atletas do Jardim São Luís e a Associação dos Jovens do Jardim São luís.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade