15/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

15/10/2018



Torneio de Inverno de Futsal de Cidade Ademar e Pedreira terá início no dia 19

Publicado em 06/06/2018

O Torneio de Inverno de Futsal, versão masculino e feminino, um projeto iniciado em 2009, é destinado às crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, moradores de Cidade Ademar e Pedreira usuários do

O Torneio de Inverno de Futsal, versão masculino e feminino, um projeto iniciado em 2009, é destinado às crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, moradores de Cidade Ademar e Pedreira usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): CCA's - Centro para Crianças e adolescentes e CJCentro para Juventude, Cedesp-Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo e CCI-Centro de Convivência Intergeracional conveniados com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo.

Ao total são 17 ONG’s participantes da rede socioassistencial da SMADS mais a equipe do Cecom/APCEF-SP.

O Torneio 2018 conta com 50 equipes: 24 femininas e 26 masculinas. E terá o seguinte formato: Categoria CCA/CCI arte-Masculino com 21 equipes e CCA-Feminino com 20 equipes; Categoria CJ/Cedesp/CCI profi-Masculino com 5 equipes e CJ/Cedesp/CCI profi-Feminino com 4 equipes.

O Concurso Cultural Usuários se expressam na Arte pelo Futebol, já na sua 7ª edição, terá novamente neste ano o seu tema escolhido pelos usuários e famílias dos SCFVs e demais internautas em votação aberta no blog: http://cidademarredesocial.wordpress.com

O Concurso cultural contempla 3 categorias: Desenho (para crianças de 6 a 9 anos), Redação (para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) e Poesia (para adolescentes e jovens de CJ/CEDESP/CCI conveniados da SMADS; e para membros das famílias dos usuários, a partir de 18 anos de idade).

Em média 848 jogadores (416 meninas e 432 meninos) participam jogando o torneio. Aproximadamente quatro mil e seiscentas pessoas (entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade) estão envolvidas no projeto. São torcedores usuários dos serviços, equipe de profissionais, família dos usuários, convidados e colaboradores externos.

Serão 106 jogos em 19 dias de disputa. As equipes campeãs serão premiadas com um troféu cada uma. Os organizadores estão buscando parceiros para que aconteçam sorteios de brindes destinados às crianças e adolescentes, como ocorreu nas edições anteriores. No ano de 2017 foram, 16 troféus e 147 medalhas. Vários brindes sorteados como: bolas, livros, bombons, camisas oficiais autografadas de clubes e seleções. Em edições anteriores, contou com a presença do Senhor Tadeu, conselheiro do São Paulo F.C., que premiou o torneio com uma camisa autografada pelo elenco tricolor e diversos brindes. O Viola, conselheiro do SPFC, também prestigiou o evento doando uma camisa do clube. O jogador Lucas, ex SPFC, dou uma camisa do Paris Saint Germain, clube ao qual atua.

O Torneio 2018 terá abertura no dia 19/06 no Clube da Turma Santa Terezinha-Mamãe Associação com jogos até a Semifinal e, o seu encerramento esta agendado para o dia 27/07 no Clube Comunitário da APCEF-SP com a realização das Finais.

Serão 4 (quatro) jogos: as finais do CCA (masculino e feminino) e as finais do CJ/CEDESP/CCI (masculino e feminino).

 

O projeto “Torneio de Futsal de Cidade Ademar e Pedreira” oportuniza as crianças e adolescentes, conhecer as regras de futebol, assimilar regras de convivência em grupo, estímulo a pratica de esporte, hábitos saudáveis e a melhora da autoestima. Os interessados na parceria do projeto devem entrar em contato: jpaespoeta@yahoo.com.br - Fone: (11) 99194-3424.

http://cidademarredesocial.wordpress.com.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade