22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



Taça das Favelas

Publicado em 06/02/2019

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que

 

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje a Taça é um sucesso e a cada ano cresce o número de favelas inscritas.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.

Mais do que um torneio esportivo, a Taça das Favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania. UM GOL PARA TODA A VIDA!

Para celebrar o início da primeira edição paulista da Taça das Favelas em grande estilo, o palco da Cerimônia de Lançamento aconteceu no Museu do Futebol. O evento realizado no dia 31 de janeiro.

“A CUFA já realizou as mais variadas ações aqui em São Paulo, e sei do grau de exigência da sua gente. Por isso, preferi errar o máximo que podia, para chegar com a Taça na Terra da Garoa com o projeto consolidado e com grandes parceiros”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

“Inicialmente, vamos mobilizar 20 mil jovens, entre meninos e meninas. Mas a nossa meta é, em dois anos, termos 200 mil participantes diretos”, comemora Marcus Vinícius, coordenador da Taça das Favelas.

No dia 30 de março, os jogadores e treinadores vão passar pelo Congresso Técnico, onde receberão orientações de regulamento e arbitragem. Um dia depois vão receber um Workshop Social. A bola vai começar a rolar nos gramados paulistas no dia 6 de abril. As primeiras favelas campeãs da Taça das Favelas São Paulo, feminina e masculina, serão conhecidas no dia 1º de junho, dia da grande final com transmissão ao vivo do Sportv.

O Jabaquara esta representada pela Seleção Favela Vila Clara, meninos e meninas se preparam para tentar estar na competição. Agora é montar uma equipe de torcedores e incentivar esses jovens no esporte. Os organizadores estão vendendo a camiseta torcida uniformizada, o valor é de R$ 50,00, a verba será destinada a preparação das equipes. Informações com Cesar WhatsApp 95914-7286.

A Taça das Favelas conta com parceria de Assaí Atacadista, PicPay, Friboi, Box Mineiro, Vai Voando, Globo, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade