18/07/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2019



SBK Brasil tem 1ª etapa e a vitória de Anthony West no grid principal

Publicado em 03/04/2019

No domingo (24), pilotos e equipes aceleraram forte e garantiram muita disputa na abertura da temporada 2019 do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Foram oito grids, apresentação de sh

 

 

No domingo (24), pilotos e equipes aceleraram forte e garantiram muita disputa na abertura da temporada 2019 do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Foram oito grids, apresentação de show manobras e muita competição para garantir o espetáculo no Autódromo José Carlos Pace.

A disputa do dia ficou por conta de um "reencontro" da motovelocidade. O veterano veterano Alex Barros (#4) e o australiano Anthony West (#13), que competiram juntos na MotoGP em 2007, voltaram a dividir as pistas e travaram uma batalha acirrada no grid principal. Eles se alternaram na liderança ao longo das 14 voltas e decidiram a corrida apenas na última volta. Melhor para o "Gringo" da Kawasaki Racing Team, que superou o brasileiro por uma diferença de 0s022.

Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, mostrou que também pode dar trabalho ao longo do ano, ficou com a terceira posição O uruguaio Maximiliano Gerardo, da Motonil Motors, ficou na quarta colocação, seguido por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, fechando o pódio.

Ainda no grid principal, Diego Viveiros (#23), da Picoloko/PRT – Pitico Race Team, foi o vencedor da SuperBike Extreme. O piloto faturou a categoria ao colocar quase 13s de vantagem para Danilo Berto, também da PRT – Pitico Race Team, que ficou com a segunda posição.

No outro grid de motos 1000cc, uma grande disputa também marcou a corrida que contou com pilotos da SuperBike Evolution, Evo1000, Light, Master e SuperStock. A vitória ficou com Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport, que venceu o grid ao assumir a ponta na última volta. O atual campeão da SBK Evolution superou Marcio Bortolini (#37), vencedor da Evo1000, na disputa geral.

A corrida ainda contou com vitórias de Juracy Rodrigues "Black"(#56) na SuperBike Master, Raphael "Fletado" (#96), PRT – Pitico Race Team, na SuperBike Light, e Luciano Pokemon (#77), da PMK Racing, na SuperStock.

Entre as motos 600cc, a disputa também foi decidida nos últimos instantes. A dupla da Kawasaki Racing Team protagonizou uma corrida cheia de alternâncias na liderança e de indefinição do vencedor até a última curva. A vitória ficou com Matheus Barbosa (#260), que superou o companheiro Leonardo Tamburro (#53) por 0s229.

O grid ainda teve vitórias de Gustavo da Silveira "Gão" (#85), da Motonil Motors, na SuperSport Extreme, Franco Lopes (#21) na SuperSport Master, e Luka Verissimo (#11) na Stock 600cc.

A Copa Honda CBR 500R também reservou emoção até o fim. O vencedor da prova foi Fábio Florian, da Qatar Racing Team Brasil, que ficou apenas 0s319 à frente de Raphael K Ramos, da MotoSchool Racing Team. Florian ainda recebeu os troféus de primeiro colocado na CBR 500R Pro e Teen.

Marcelo Moreno MM (#7), da Motonil Motors, foi o terceiro colocado no grid geral e ficou com a primeira posição na CBR 500R Extreme. Luiz Henrique "Luizinho" (#91), da Tecfil Havoline Racing Team, ficou com a vitória na CBR 500R Light.

Na Yamalube R3 Cup, mais uma corrida acirrada. Guilherme Brito (#44) e Enzo Valentim (#39), que já haviam feito uma grande disputa nos classficatórios, brigaram até o fim pela primeira posição. Gui Brito, da Pitico Race Team / Nacar Yamaha, conseguiu a vitória com uma vantagem de 0s647 para o rival.

Ainda nas 300cc, Humberto Turquinho (#12) ficou com a vitória na Yamalube R3 Stock, e Fabinho Jandaia (#10), da Paulinho SuperBikes, venceu na Yamalube R3 Master.

Na categoria Escola, Nicolas A. Castorino, da Motom, venceu entre as motos 1000cc, enquanto Alex Penholato (#83), da Spiga/MB Racing, ficou com a vitória nas 600cc.

Outro grande momento aconteceu logo na primeira corrida do dia, na Honda Junior Cup. Pedro Balla coroou o domínio ao longo de todo o fim de semana e venceu com uma vantagem de quase 31s para o segundo colocado. Coincidentemente, o mesmo piloto venceu a abertura da temporada em 2018.

Além das corridas, o evento brindou o público com um show de manobras da equipe Força & Ação, uma volta exclusiva da Honda e uma volta guiada.

O SuperBike Brasil volta no dia 14 de abril com a 2ª etapa da temporada.

 

Foto: Sampafotos

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade