18/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2018



O Fim do xixi e cocô por toda casa

Publicado em 28/12/2017

Tutores de cães sabem que é comum presenciar o filhote ou o cão adulto fazer o xixi e o cocô no lugar errado. São três as explicações: o animal ainda não foi educado, ele está tentando chama

 

 

 
 

Tutores de cães sabem que é comum presenciar o filhote ou o cão adulto fazer o xixi e o cocô no lugar errado. São três as explicações: o animal ainda não foi educado, ele está tentando chamar a atenção ou, ainda, pode estar estressado. Também é rotineiro ouvir que, caso o pet não seja treinado nas primeiras semanas de vida, não haverá mais solução, mas para Cleber Santos especialista em comportamento animal, e consultor do Laboratório Mundo Animal não é bem assim. “O cão pode ser condicionado em qualquer idade, inclusive os adotados já mais velhos. No entanto, quanto mais jovem, mais fácil será, pois ele ainda não terá criado muitos hábitos ou vícios”, explica.  

 

O animal pode ser ensinado pelo tutor ou por um adestrador, desde que o responsável repita os comandos com insistência e paciência até a adaptação do bicho e o recompense sempre que ele conseguir alcançar os objetivos. deve ser levado em consideração a personalidade de cada pet e as formas que foram utilizadas para educá-lo”, sempre utilize de técnicas positivas para os treinamentos acrescenta o especialista. 

 

Cleber explica, ainda, que o local escolhido para o xixi e o cocô do pet deve ser tranquilo e fora da passagem de pessoas. Sempre do lodo oposto do local da água e comida do pet “Também existem produtos no mercado, chamados educadores sanitários, para auxiliar no treinamento. E direcionar o animal qual o local certo ou errado, por conta de odores específicos”, conclui. 

O laboratório Mundo Animal conta com três educadores sanitários em sua linha produtos. Removedor de Manchas e Odores Good Pet - O produto possui um complexo enzimático que neutraliza manchas orgânicas e odores e deve ser utilizado antes da aplicação do repente, justamente para livrar o local dos possíveis futuros cheiros. Disponível em versão spray 500mL, deve ser aplicado em pano limpo e, após isso, passado nos locais atingidos. Lembrando que caso o local seja um móvel ou tecido, faça o teste em local não aparente. Educador Sanitário Repelente Good Pet  - À base de óleo de Lemongrass, odor cítrico intolerável para pets, o Educador Sanitário Repelente Good Pet auxilia no processo de educação e treinamento de animais, afastando cães e gatos dos locais impróprios para as necessidades. Disponível em embalagens de 200mL e 500mL, é de fácil aplicação: basta eliminar resíduos do local desejado, higienizá-lo com produtos que não contenham amônia e aplicar o Educador Sanitário Repelente Good Pet até que o local esteja umedecido. Aplicação em média 2 vezes por dia. Educador Sanitário Atrativo Good Pet -

o Educador Sanitário Atrativo Good Pet atrai e condiciona os pets a fazerem suas necessidades nos locais desejados, por conta do seu aroma de mel. Com grande durabilidade e sem amônia,  Apresentado em 2 versão com 20mL (versão em gotas) ou 100mL (versão spray),  a versão em gotas deve ser aplicada de 4 a 8 gotas do produto em jornal ou tapete higiênico e de 5 a 10 gotas em ambientes externos para a garantia da eficácia. Já a versão spray deve ser borrifada, cobrindo a superfície desejada, 2 vezes ao dia. 

 

Fazendo o uso correto da linha educativa 2 vezes por dia, de forma continua em média de 6 a 8 semanas seu cão seu certamente estará fazendo todas a necessidades no local coreto, trazendo para família mais tempo livre para curtir seu pet, invés de  passa o tempo todo apenas limpando as sujeiras deixada pela casa.

 

Foto: Divulgação

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade