Editora Juma

14/08/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

14/08/2018



Juventus Futsal Clube: dificuldades e prazeres neste dia dos pais

Publicado em 02/08/2018

Em meio às grandes dificuldades que as periferias paulistanas como de todo país passam, existem pessoas que veem através de projetos sociais o poder de minimizar situações difíceis que muitas cr

 

Em meio às grandes dificuldades que as periferias paulistanas como de todo país passam, existem pessoas que veem através de projetos sociais o poder de minimizar situações difíceis que muitas crianças enfrentam nessas regiões, pois todas elas tem um simples desejo em comum, o de poder se divertir tranquilamente

 

O Juventude Futsal Clube foi criado na década de 1990, por intermédio do Sr. Cláudio Pinto da Silva. Estando internado no hospital em Cotia na grande São Paulo. Foi onde veio a ideia de se montar um time de futsal, com o objetivo de disputar o campeonato Taça da Amizade, uma disputa entre times da região.

Com mais de 27 anos de estrada, o Juventude alcançou títulos como o Taça da Amizade, prêmio este de grande valor histórico para o professor do time Claudio Pinto da Silva, para os jogadores e integrantes que auxilia o time.

Sem sede própria, o Juventude Futsal Clube, luta em busca de um espaço para que possam treinar com a garotada tranquilamente. No início, os treinos eram realizados na Escola Padre Alves, onde tempos depois o acesso do professor e dos pequenos jogadores foram suspensos, devido a direção da escola alegarem que as criançadas estavam gastando muita água e fazendo vandalismo e entre outros quesitos.

Além da falta de espaço, uma outra dificuldade é a locomoção tanto do professor/técnico que é deficiente físico e precisa de cuidados redobrados e dos pequenos atletas. 

Segundo o Cláudio da Silva uma de suas maiores dificuldades na direção do time é “o transporte para os campeonatos fora, e a barreira aqui no campo. Tem o campo sintético mais nós não podemos usa-lo, tem outro campo gramado, só que lá é muito arriscado para as crianças, pois tem as pessoas que consomem drogas e vira e mexe a polícia aparece lá e Deus me livre acontecer um tiroteio e já sabe ‘né’, indaga Cláudio.

 O dia dos pais está chegando e como todos já sabem este dia é comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto. Já em outros países como nos Estados Unidos esta data é comemorada no terceiro domingo de junho, em Portugal e na Espanha, em 19 de março, e na Rússia, no dia 23 de fevereiro. Está diferença existe porque nos Estados Unidos, por exemplo o dia dos pais foi comemorado pela primeira vez em 19 de junho de 1910, data esta escolhida por Sonora Louis, pois quis homenagear seu pai, William Jackson Smart, soldado veterano que participou da Guerra Civil Americana.

Em vista disso, no Brasil as comemorações deste dia especial aos pais, em 16 de agosto de 1953. Esta iniciativa ao contrário dos Estados Unidos veio do publicitário Sylvio Bhering, pois tentou associar esta data ao dia de São Joaquim.

Entretanto a trajetória começa a ser escolhida por alguns homens que mudam de hábitos para se tornar pai, estando presente por todo ciclo da gravidez, desde a gestação de sua esposa, quando o bebê nasce e até os últimos dias de sua vida.

Quando questionado sobre a responsabilidade que os pais depositam no Sr. Cláudio Silva e a criançada o considera como pai, ele é bem direto na resposta e afirma que “fico bastante preocupado, pois é uma responsabilidade e tanto que os pais desses garotos depositam em mim, por isso fico atento em tudo para que eles fiquem sempre em segurança tanto na ida, na volta e durante todos os treinos e torneios fora da nossa região” avalia ele.

O Juventude Futsal Clube, fica localizado no Parque Doroteia, e luta em busca de um espaço para poderem treinar tranquilamente.

A Editora Jornalística Juma vem por meio deste, parabenizar a todos os pais por estarem sempre conosco, ajudando a transformar vidas, pois o amor de família é uma coisa inexplicável, nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai, por isso o amor entre pais e filhos prevalece.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade