10/12/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

10/12/2018



Copa do Mundo 2018: Primeiros jogos

Publicado em 21/06/2018

Os primeiros dias de jogos da Copa do Mundo 2018 foram marcados por muitos gol’s, faltas e muita revolta contra o VAR

 

Os primeiros dias de jogos da Copa do Mundo 2018 foram marcados por muitos gol’s, faltas e muita revolta contra o VAR

A 30 minutos para o início da primeira partida, a cerimonia de abertura da Copa do Mundo deste ano sediada na Rússia contou com a presença do cantor britânico Robbie Williams, da soprano russa Aida Garifullina e do bicampeão do mundo, o brasileiro Ronaldo, no Estádio Luzhniki, em Moscou.  

Nesta primeira rodada, a Rússia goleou Arábia Saudita por 5x0. Também nesse primeiro jogo o Uruguai venceu o Egito por 1x0. No dia seguinte às 12 horas a disputa foi entre Marrocos e Irã, onde o Irã finalizou a partida por 1x0 contra o Marrocos. À tarde os jogos continuaram e foi a vez da seleção portuguesa e espanhola se enfrentarem. As duas equipes ficaram somente no empate 3 para Portugal e 3 para Espanha

O Brasil estreou neste dia 17 contra a Suíça. Aos 20 minutos do primeiro tempo Philippe Coutinho marca o primeiro gol do time brasileiro comandado por Tite. Mas, no começo do segundo tempo Zuber da equipe da Suíça marca o gol de empate, após uma cobrança de escanteio.

O gol de empate do time suíço foi visto por muitos torcedores brasileiros como gol irregular, pois o Zuber teria empurrado Miranda, zagueiro esquerdo da seleção brasileira. Porém este ano o Mundial conta com a ajuda da tecnologia o VAR, ou seja, o árbitro de vídeo que seria usado para auxiliar o árbitro de campo em lances ou gols duvidosos. Mas, neste lance, do empurrão de Zuber sobre Miranda, segundo o VAR não houve falta.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Renato Augusto criou a sua primeira situação de gol na partida. O representante do futebol chinês na Seleção Brasileira girou e enfiou a bola para Gabriel Jesus, que reclamou de ter sido agarrado por Akanji dentro da área. O árbitro mexicano César Ramos mandou o jogo seguir e voltou a abrir mão do recurso de vídeo, revoltando a equipe nacional.

A partida foi válida pela primeira rodada do grupo E. O próximo jogo do Brasil ocorrerá nesta sexta-feira 22 contra a Costa Rica às 9 horas, em São Petersburgo.

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade