18/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/07/2018



8º Jogos Escolares do Clube Escola Vila Guarani

Publicado em 16/01/2017

No dia 4 de novembro, o Clube Escola Vila Guarani abriu a 8ª edição dos Jogos Escolares C. E. Vila Guarani. São 20 escolas, das redes Públicas Municipais, Estaduais e Rede Particular de ensino. E

Legenda

8º Jogos Escolares do Clube Escola Vila Guarani

Estão sendo disputadas modalidades coletivas como o Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Voleibol. Nas modalidades individuais estão o Atletismo, Damas, Tênis de Mesa e Xadrez. Outras duas novidades a organização preparou para este ano, a modalidade de Dança e Skate. Elas foram distribuídas em 4 categorias no gênero masculino e feminino.

O 8º Jogos Escolares tem previsão de encerramento no dia 23. E estão participando os estudantes da 5ª série ao 3° ano do ensino médio, entre entre 11 e 18 anos, das escolas: E.E. Dr. Carlos Augusto de Freitas Villalva Júnior, E. Profª Zenaide Lopes de Oliveira Godoy, E. E. João Amos Comenius, E. E. Conde José Vicente de Azevedo, E. E. Prof. Dogival Barros Gomes, E. E. Domingos Quirino Ferreira, E. E. João Ramalho, EMEF Cacilda Becker, E. E. Profª Julia Della Casa Paula, Colégio 23 de Outubro, E. E. Prof. Isaltino de Mello, E.E. Major Arcy, EMEF Nelson Pimentel Queiroz, E.E. Doutor João Ernesto Faggin, E E Prof. Luiz Simione Sobrinho, EE Professor Doutor Lauro Pereira, EMEF 22 de Março, EMEFM Professor Derville Allegretti, além das ETECs – pela primeira vez – Getúlio Vargas e Santa Isabel.

O Hino Nacional foi executado pela Banda do Colégio Marques de Monte Alegre e cantado pelos estudantes na abertura da cerimonia, assim como a Tocha que foi acesa pelo atleta da Seleção Brasileira de Atletismo que, inclusive, esteve no Rio 2016, Éder Antônio Souza e ficará até o encerramento do campeonato.
Comissões de todas as escolas desfilaram na quadra do Clube Escola e foram assistidas por professores do clube e pelo coordenador do equipamento, José Carlos Abi Faraj e a Inspetora Angelica Regina Rocha, da Guarda Civil Metropolitana – GCM.
Para o professor do clube Everton Ricardo Domingos Santos, os Jogos Escolares deram início a partir da ideia dos educadores das escolas da região, que se organizavam para fazer amistosos no clube e “eu percebi que isso poderia se tornar os Jogos”.
A premiação acontece por modalidade e também há uma pontuação geral, que nomeia a escola campeã. Em 2015, a rede de ensino que levantou a taça foi a E.E. Dr. Carlos Augusto de Freitas Villalva Júnior.
Clube Escola Vila Guarani
Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani
Fone: 5012-0150

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade