15/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

15/10/2018



Virada Política 2018 reforça ação democrática

Publicado em 21/09/2018

No sábado, dia 15 de setembro, foi o Dia Mundial da Democracia. E por acreditar na importância do voto, na força do diálogo e da construção coletiva de um país mais justo e igualitário para to

 

 

 

No sábado, dia 15 de setembro, foi o Dia Mundial da Democracia. E por acreditar na importância do voto, na força do diálogo e da construção coletiva de um país mais justo e igualitário para todos, a Virada Política 2018 vai promover o Flertaço, um “olho no olho” entre candidatos e eleitores, que vai reunir cerca de 50 candidatos a deputado estadual, federal e senado, de todos os partidos, para serem questionados por seus eleitores sobre suas propostas de governo. O Flertaço está agendado para o dia 29 de setembro e tem como objetivo contribuir para que o cidadão participe mais da vida política, exercitando seus direitos de manifestar e expressar opiniões.

 

A Virada Política, sem posicionamento partidário-ideológico, está em sua quinta edição, e vai contar com mais de 50 atrações gratuitas, que além do Flertaço, será composta por debates, oficinas, workshops, intervenções artísticas, Cine-Debate e outras iniciativas, nos dias 29 e 30 de setembro. O propósito do evento é o de criar oásis da política, um espaço onde as mais diversas correntes ideológicas possam conversar e discutir propostas para o país,  buscando resgatar a capacidade da sociedade de celebrar as diferenças e a diversidade.


 

SOBRE A VIRADA - A Virada Política é um evento anual organizado de maneira voluntária e colaborativa por um coletivo independente, sem ligações partidárias, financiado exclusivamente por pessoas físicas. Este ano, para a realização do evento em São Paulo, foram arrecadados, por meio de financiamento coletivo (446 apoiadores/pessoas físicas), mais de R$ 43 mil, quase o dobro de 2017 (R$ 28 mil).

 

 

Virada Política - São Paulo

- 29/9, das 10h às 17h, na  Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista).

- 30/9, das 10h às 20h, no Civi-co + B_arco Centro Cultural + Impact Hub São Paulo (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445, Pinheiros).

* Flertaço - dia 29 de setembro na Câmara Municipal de São Paulo

 

2ª Mostra Cine-Debate da Virada Política

22/9, a partir das 14h no Tapera Taperá (Galeria Metrópole, 2⁰ andar, loja 29, Av. São Luís, 187, República)

 

* Todos os eventos são gratuitos.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade