Editora Juma

18/08/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

18/08/2018



Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente

Publicado em 06/06/2018

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, os parques da cidade, sobre responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, estão oferecendo programação variada


 

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, os parques da cidade, sobre responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, estão oferecendo programação variada para o público. As atividades tiveram início na segunda feira (04) e se estendem até o próximo domingo (10).

Desde 1974, quando a data foi criada, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das principais datas globais para conscientizar as pessoas com relação a preservação da natureza. Com isso, o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA São Paulo), lançado neste ano, apontou que o município de São Paulo possui 30,4% de remanescentes da Mata Atlântica sendo concentrados principalmente nas zonas norte e sul. O grande desafio para os próximos anos será preservar este índice de cobertura e, se possível, ampliá-lo com a criação de corredores ecológicos; esta semana chama atenção justamente para a preservação deste bioma.

Para celebrar e principalmente, sensibilizar a população, o Departamento de Iluminação Pública – ILUME irá iluminar em tons de verde os principais monumentos da cidade, em alusão à data.  São eles: - Ponte Estaiada (Ponte Octávio Frias de Oliveira) - Viaduto do Chá - Edifício Matarazzo (sede Prefeitura) - Biblioteca Mario de Andrade - Ponte das Bandeiras - Obelisco do Ibirapuera - Monumento às Bandeiras.

A Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) separou diversos cursos, palestras e oficinas para quem tem interesse nos assuntos da área. Destes, alguns requer inscrição. O Planetário também está oferecendo programação e estará em cinco parques promovendo observações noturnas, sendo eles: o Jacintho Alberto, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lajeado e Jardim Felicidade, a partir das 19h.

Os parques Ibirapuera, Carmo, Santo Dias e outros estão inclusos nas programações da Semana do Meio Ambiente, sendo estas gratuitas e de público livre.

Confira: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/programacao_mensal/index.php?p=256852

Foto: Divulgação

 

 

FECHAR

 
Publicidade