13/11/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

13/11/2018



Piscinões construídos minimizam enchentes em Cidade Ademar

Publicado em 07/11/2018

No dia 21 de agosto de 2013 o então prefeito de São Paulo Fernando Haddad em visita de vistoria às obras de canalização do Córrego do Cordeiro, confirmava que a construção de seis piscinões i

 

Anúncio feito em 2013 para os moradores que sofrem com enchentes no distrito da Cidade Ademar

No dia 21 de agosto de 2013 o então prefeito de São Paulo Fernando Haddad em visita de vistoria às obras de canalização do Córrego do Cordeiro, confirmava que a construção de seis piscinões iria minimizar o impacto das chuvas nas áreas próximas às avenidas Roque Petroni Jr, Professor Vicente Rao, Vereador João de Luca e Cupecê. Com um investimento de R$ 142,9 milhões, a obra iria beneficiar 760 mil habitantes da região, que há mais de 30 anos convivem com alagamentos frequentes.

O primeiro entregue foi o piscinão dois - RCO-02 na rua Antônio Pinho Azevedo com a Av. Cupecê e a rua Rodrigues Montemor. Com capacidade de 32,5 mil m³, o reservatório também ganhou na entrega uma praça com área de lazer e esportes em cima da escavação, a praça comunitária Ligia Maria Salgado Nóbrega com 550 metros de pista para caminhada, 500 metros para ciclismo, playground, 12 bancos de concreto, nove conjuntos de mesas, academias de ginástica e 37 pontos de iluminação LED. O Reservatório 03 também recebeu uma praça, e foi concluída em setembro de2016.
 

Já no Reservatório RCO-1, as obras foram iniciadas em outubro de 2016, primeiramente pela Canalização do Córrego no entorno do local. O equipamento tinha previsão de entrega no começo de 2017. Para o Engenheiro Osmar Dias dos Santos “a maior dificuldade da obra que gerou tanto atraso foi a questão ambiental foram 22 meses para conseguir a licença”, mas já se encontra em fase de entrega até a segunda quinzena deste mês as chaves serão entregues para a Subprefeitura da Cidade Ademar.

 

O RCO 1  que esta localizado na Rua Álvares Fagundes ira receber uma praça com bancos, jardim, play groond e equipamentos de ginástica. 50 mudas de  arvores da espécie Uvaia foram plantadas no entorno, iluminação e a comunidade ainda receberá uma nova calçada em torno da Rua Alvares Fagundes e uma passagem de acesso da via até a Rua Rolando Curti.

Subprefeitura de Cidade Ademar

Em contato com o subprefeito da Cidade Ademar Júlio Carrera para saber se estava pronto para receber o novo equipamento, ele confirmou que todas as medidas como segurança, limpeza e equipe de manutenção já estavam contratados. A equipe de operação também seria preparada pela Consórcio Construcap/Planova antes de receber a chave do novo equipamento.

Ainda para a conclusão dos seis piscinões prometidos pela prefeitura faltam para a fase 2 o  RCO-04 que ficará na av. Washington Luis, Praça Carlos Fouquet, av. Vicente Rao (33.394 m³); o RCO-05: av. Prof. Vicente Rao, rua Miranda Guerra, Praça Dácio Moraes Jr (49.970 m³); e o RCO-06: av. Vereador José Diniz, av. Vicente Rao, Praça Fausto Eduardo Russo Camunha (40.741 m³). Locais que moradores continuam ansiosos pelas obras e as dores de cabeça com as fortes chuvas inclusive de verão que já se aproximam.

Legenda da foto : Dia 28 de junho de 2016 a SIURB entregou o piscinão RCO – 02 e a requalificação da Praça Lígia Maria Salgado Nóbrega.

 

Legenda da Foto : O piscinão RCO3 localizado na Casa Palma, em frente ao Parque Nabuco foi entregue a população no dia 27 de setembro de 2016.

 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade