21/07/2018

O Jornal Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

21/07/2018



A direção do Conseg Vila Joaniza presta homenagens a lider comunitários e parceiros

Publicado em 20/10/2017

Carros estacionados em área proibida na Rua Manuel Garcia Bernardes e Luís Vives, próximo ao Posto de Saúde Vila Joaniza e a 80ª Delegacia de Policia estão atrapalhando o trânsito e as pessoas

 

Carros estacionados em área proibida na Rua Manuel Garcia Bernardes e Luís Vives, próximo ao Posto de Saúde Vila Joaniza e a 80ª Delegacia de Policia estão atrapalhando o trânsito e as pessoas que necessitam de ter acesso ao atendimento, moradores solicitam fiscalização da Companhia de Engenharia de Tráfego. Nas mesmas imediações segundo os moradores o consumo de drogas entre jovens e adolescentes estão aumentando a cada dia. Eles também solicitaram limpeza, alegando que o bairro está sujo e sem zeladoria.

“Para mim o povo está só reclamando, temos que mudar e fazer algo, temos praças no bairro da Vila Inglesa que tem como colocar algo para os jovens, aqui não tem nada para eles é preciso ajudar com projetos”  declarou a moradora Val.

Na rua Borba Pereira um orelhão vem facilitando ações de meliantes deixando os moradores preocupados. O capitão Luciano de Faria da 3ª Cia do 22º BPM/M e o delegado titular Dr. Pedro Luís de Souza da 80ª DP , se ofereceram a organizar  uma ação para as imediações e solicitaram  fazer o  Boletim de Ocorrência e passar o maior número possível de dados, assim colaboram com a captura dos indivíduos e facilitam as investigações.

Homenagens

Após receber as demandas de segurança dos munícipes a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza - CONSEG prestou homenagens a lideres e parceiros do bairro e do conselho.

O primeiro a ser homenageado foi o Dr. Pedro Luís de Souza, que esta na profissão há 41 anos, especialista em crimes de homicídios. O delegado passou pelo DEIC, DHPP, a 39ª DP, 33ª Delegacia de Policia Interestadual, 48ª DP e atualmente está na 80ª DP Vila Joaniza. Acompanhado pelo escrivão chefe Jean Diniz, o chefe dos investigadores Ricardo e o assistente Dr. Osmar Ferreira Filho que ficou no encontro após a saída do Dr. Pedro que na data (09/10) completava 40 anos de casado com a senhora Rosangela Amâncio de Souza. “Eu estou aqui há tão pouco tempo e digo que também sou filho de comunidade e hoje estou  dirigindo essa equipe”, declarou o delegado agradecendo a homenagem.

Outro homenageado foi o Dr. Alcindo Fumio Simon médico da UBS Vila Joaniza, funcionário da prefeitura desde 1985. “Entrei na prefeitura quando o prefeito era Mario Covas, já passei por 10 prefeitos, tive a chance de trabalhar perto da minha casa, mas sempre optei pela Vila Joaniza, conheço bem a região porque passei por outras UBS nas imediações. Obrigado pelo carinho e força” declarou o médico. Dr. Alcindo está no bairro desde 1988.

O professor Franklin foi outro homenageado. Professor de inglês esteve na Sociedade Amigos da Vila Joaniza durante três anos retornando há 8 meses, sua homenagem foi indicada pelos alunos por sua dedicação e carinho.

Capitão Luciano de Faria da 3ª Cia do 22º BPM/M foi homenageado pela dedicação na atuação do seu comando. Formado em 1998 na Academia do Barro Branco esta na companhia que atende a Vila Joaniza desde 2014. A direção do Conseg agradeceu e declarou da felicidade em ter ele no comando da segurança do bairro.

O líder comunitário morador da região há mais de 50 anos Benedito de Oliveira (Bene) agradeceu a homenagem e a Terezinha Dantas pelo que ensinou em sua vida. “agradeço pelo que me ensinou, inclusive a ser politico, ela com a dona Iraci (in memorian) eram duas mulheres que na época do governador Orestes Quércia já lutavam muito pelas melhorias do bairro”.

Formado em Contabilidade em 1974 e em 2000 como Advogado Dr. José Calixto foi homenageado pelo trabalho voluntário que fez na direção do Conseg Vila Joaniza e os serviços prestados aos comerciantes do bairro, um líder como foi reconhecido.

A Voluntária e presidente da Associação Amigos da Vila Joaniza Terezinha Dantas recebeu o premio da direção do Conseg e de inúmeras moradoras presentes no encontro, pela dedicação no atendimento e a preocupação de levar para elas uma melhor qualidade de vida, oferecendo oficinas profissionalizantes, cursos de alfabetização entre outros, na sede da entidade.

A diretora da Editora Juma (jornais Jabaquara e Cidade Ademar em notícias), Rosa Maria Gomes de Oliveira, foi homenageada pelos diretores do Conseg pela divulgação das notícias das reuniões da Vila Joaniza há mais de 12 anos.

O amigo e Advogado Dr. Sidney Cruz também foi homenageado pela direção do Conseg e por inúmeras pessoas que estiveram no encontro, por sua dedicação com os moradores da região. “Sou oriundo da comunidade do Parque Doroteia e foi através de estudo que estou aqui, minha luta é pela periferia, por politicas públicas” declarou o advogado criminalista há 14 anos, atualmente diretor regional da OAB- Subseção de Santo Amaro, diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

A reunião do Conseg Vila Joaniza acontece toda 2ª segunda feira do mês em locais itinerante.

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade