17/12/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

17/12/2018



8 de abril - Dia Mundial do Combate ao Câncer

Publicado em 05/04/2018

A Ong Cabelegria desde 2013 confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com Câncer. A Cabelegria foi criada por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de ar

 

A Ong Cabelegria desde 2013 confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com Câncer. A Cabelegria foi criada por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de arrecadar doações de cabelo para produzir peruquinhas e doar para crianças com câncer. Na época, as amigas criaram um evento no facebook, que tomou grandes proporções em pouco tempo de operação e, em menos de seis meses, criaram a ONG com CNPJ. Em 2016, a atriz Giovanna Antonelli abraçou a causa e tornou-se madrinha da Organização.

Para quem não conhece, desde sua criação, a ONG conseguiu arrecadar mais de 100 mil doações de fios, de todas as partes do planeta, ou seja, o que era para ser um projeto pontual, tornou-se uma “corrente mundial do bem”. De lá para cá, já foram realizadas milhares de entregas gratuitas para crianças e mulheres, além das inúmeras doações feitas para hospitais e casas de apoio, sejam elas pontuais ou nos Bancos de Perucas existentes como o banco de perucas Santa Marcelina; Banco de perucas Instituto do Câncer Dr. Arnaldo e Banco de perucas Secretaria da Mulher Poa.

Sem sede própria, a ONG não possui fila de espera. Todos os pedidos são enviados gratuitamente por Sedex ou entregues em eventuais ações feitas em São Paulo e fora da capital. “A ONG confecciona mais de 300 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca, ou seja, a Cabelegria precisa de muitas doações”, explica Mariana Robrahn, fundadora da Cabelegria.

Para saber mais, acesse: www.cabelegria.org 

 

FECHAR

 
Publicidade