10/12/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

10/12/2018

Reivindicações de segurança durante encontro mensal do Conseg Vila Joaniza

Publicado em 15/08/2018

Moradores do Jardim Consórcio participaram do encontro do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg Vila Joaniza para passar aos policiais e representantes dos órgãos públicos as dificuldades q

 

Moradores do Jardim Consórcio participaram do encontro do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg Vila Joaniza para passar aos policiais e representantes dos órgãos públicos as dificuldades que estão enfrentando na região, a exemplo da EMEF Conde Pereira Carneiro, localizada na Av. João Peixoto Viegas, 441, que esta sem policiamento.

A falta de sincronismo do farol da Av. Washington Luís vem provocando transito não só em período de pico.

A Praça ocupada por uma banca de fruta esta levando pessoas suspeitas na área e deixando os moradores do entorno e os de passagem inseguros, para a moradora “a ocupação é proibida por Lei e deve ser para todos, imagine se todos resolverem invadir as praças, peço uma reflexão sobre isso”

O morador Danilo Pavani esteve mais uma vez no encontro do Conseg para solicitar junto a SPTrans a transferência do ponto de ônibus da Av. João Peixoto Viegas altura do número 520. Segundo ele já vem fazendo o pedido junto a empresa há mais de um ano e sem retorno, para ele a poluição o  barulho e assalto que já viu acontecer no local tem deixado os todos das proximidades inseguros “é muita a sujeira que leva para as casas”, pediu urgência ao atendimento junto o representante Adelgenor Ferreira assessor de relacionamento com o usuário da SPTrans presente na reunião.

O entorno do shopping Interlagos sentido ao hospital Pedreira, a moradora fez a reivindicação da falta de iluminação e ponto de ônibus naquele trajeto. O presidente do Conseg Vila Joaniza Nilson Ribeiro Nunes, respondeu que toda aquela área é particular, “toda infraestrutura do local é feita pelo shopping”. Deu orientação para a moradora procurar a direção para um acordo.

“A rua David Eid já foi de muitos assaltos nas residência e aos pedestres depois de muitas reclamações o policiamento foi reforçado, passando a dar um pouco de tranquilidade. Porém agora tudo esta de volta, assaltos e roubos diários de residência, veículo e aos pedestres, é o quem vem acontecendo novamente, estamos assustados”. Declarou a moradora. O Capitão Luciano da 4ª Cia do 22º BPM/M solicitou o registro das ocorrências via online ou pessoalmente na delegacia facilitando as ações preventivas.

Outro assunto discutido foi o número de moradores de rua na região. O chefe de gabinete da Prefeitura Regional de Santo Amaro Edson Pereira falou do abrigo da Av. Miguel Yunes criado para essas situações. Já o assessor da Prefeitura Regional da Cidade Ademar Geraldo Varote acrescentou dizendo que não podem tira-los da rua “apenas os seus pertences e para isso é preciso o apoio de GCM Guarda Civil Metropolitana e toda uma organização para a ação, porque muitos preferem ficar na rua”.

Praça da Vila Joaniza

A praça da Vila Joaniza é motivo de reclamações durante todos as reuniões do Conseg. A sujeira e a falta de segurança para os moradores são rotinas, segundo as reclamações. O representante da Prefeitura Regional Geraldo Varote colocou que a praça é limpa toda semana na segunda feira, “porém os próprios comerciantes despejam seus lixos e entulhos na praça diariamente e isso provoca toda a sujeira encontrada no local”. Pediu o apoio dos moradores na fiscalização e convidou para uma ação de conscientização junto aos comerciantes do entorno o que prontamente foi aceito pela presidente da Sociedade Amigos da Vila Joaniza Terezinha Dantas.

A próxima reunião do Conseg Vila Joaniza será no dia 10 de setembro ás 19h30, na E.E. Prof. Eusébio de Paula Marcondes localizada na Rua Domingas Galleteri Blotta, 45 – Vila Campo Grande

Conseg Jabaquara

A próxima reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara será no dia 20 (segunda feira) ás 19h30, na Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de Setembro, 02.

Conseg Cidade Ademar

O encontro do Conseg da Cidade Ademar será no dia 27 (segunda feira) ás 19h30 na E.E. Prof. José Hermenegildo Leoni, localizado na Rua Domênico Palma, 451. Agende e leve suas reivindicações ao encontro onde estão presentes autoridades policiais e representantes dos órgãos públicos, unidos na luta de realizar a prevenção da segurança para os munícipes.

 

FECHAR

 
Publicidade