13/11/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

13/11/2018

Projeto Recicla Jabaquara

Publicado em 07/11/2018

A ONG Espaço Urbano iniciou suas atividades em 2016, tendo por objetivo tornar a comunidade co-participante de todas as ações, empoderando-as dos seus direitos enquanto cidadãos. De forma criativa

 

A ONG Espaço Urbano iniciou suas atividades em 2016, tendo por objetivo tornar a comunidade co-participante de todas as ações, empoderando-as dos seus direitos enquanto cidadãos. De forma criativa, o Espaço Urbano trabalha para desenvolver projetos de transformações e revitalizações de espaços, sempre com o olhar voltado na sustentabilidade. Desenvolver por intermédio desses projetos, programas que visam a inclusão social, educação, direitos sociais, uma melhor qualidade de vida, valores universais e dentre outros aspectos socioeducativos

O Projeto Recicla Jabaquara propõe conscientizar os moradores da região envolvidos direto ou indiretamente, sobre o quão importante é fazer a Coleta Seletiva de seus próprios lixos que demoram anos para se decompor. As iniciativas de educação ambiental buscam uma abordagem transversal, no consumo consciente e sustentável e na sua produção.

O Projeto está atualmente no bairro do Jabaquara e possui como metas, pautar no dia a dia na comunidade assuntos relacionados a resíduos sólidos e coleta seletiva, motivar o bairro no processo de construção de projetos, programas e ações do Plano Municipal de Coleta Seletiva, divulgando a agenda de eventos de modo que o assunto tome conta das rodas de conversas e aumentar o protagonismo dos cooperados da Cooperativa Sempre Verde fornecendo a capacitação para a atuação de maneira participativa e efetiva na sensibilização da comunidade e do entorno e nos locais onde são realizadas as coletas porta a porta com o intuito de ampliar a destinação adequada dos resíduos sólidos.

Esses projetos possuem em comum o objetivo de mostrar para a população o quanto é importante fazer o descarte correto do lixo através da Coleta Seletiva. Os projetos de educação ambiental visam como foco a realização de palestras com a comunidade onde o projeto atende, pois quanto maior for o número de pessoas atingidas e sensibilizadas, maior será o descarte correto do lixo.

 A entrega voluntária de lixos para a Cooperativa, está atuando fortemente com escolas e empresas da região recebendo apoio nas campanhas pontuais de arrecadação de materiais recicláveis, promovendo ações articuladas com serviços de saúde como UBS e PAVs e parceiros engajados nas propostas.

Estes materiais serão destinados para a Cooperativa Sempre Verde a fim de complementar a renda dos cooperados aumentando também a quantidade de resíduos destinados corretamente para a reciclagem, tornando o bairro do Jabaquara cada vez mais sustentável. Para o Natal e final de ano, a Cooperativa está promovendo o “Projeto Natal Solidário”, ou seja onde a população pode doar seus lixos reciclados para a Cooperativa Sempre Verde. Então seja consciente e faça o descarte correto, a natureza agradece. Salve o planeta!.

Ponto de entrega de reciclados

Cooperativa Sempre Verde

 Rua Virgílio Lemos, 457 - Vila Santa Catarina 

 

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade