20/05/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

20/05/2019

O seguro cobre alagamentos e enchentes?

Publicado em 26/04/2019

Em período de chuvas é importante ter cautela antes de atravessar qualquer situação.

Em período de chuvas é importante ter cautela antes de atravessar qualquer situação.

Muita gente tem dúvida se os seguros de carros cobrem ou não alagamentos e enchentes. Em época de chuva, a atenção dos motoristas tem que ser redobrada. Considerando as principais seguradoras de primeira linha, o mais comum é que os sinistros de alagamentos e enchentes são cobertos pelo seguro de carro, assim como ressaca, vendaval, granizo, terremoto ou qualquer outro desastre natural.

A questão é que a cobertura contra enchente, alagamento e inundação não é válida para toda e qualquer situação. Os danos somente serão cobertos pelo seguro do carro se o motorista não tiver exposto o carro a risco deliberadamente, ou seja, o motorista não deve forçar a passagem do seu veículo por uma enchente, pois essa situação poderá levar a seguradora a declinar a sua indenização.

Proprietários de carros que morem em locais sujeitos a alagamentos devem considerar uma apólice, que cobrirá os riscos de submersão total ou parcial do veículo, garantindo a indenização. Se o carro estiver estacionado e a rua alagar durante a chuva, o seguro auto cobre os danos. Assim como se a água da chuva invadir a garagem da casa ou do prédio enquanto o carro estiver estacionado ali.

Durante enchentes, alagamentos e inundações, o recomendável é não tentar dar a partida no veículo caso ele tenha morrido. Também não se deve atravessar um trecho onde o nível da água esteja maior que o limite para travessias. O correto é desligar o motor e não forçar o carro.

Fonte/foto: Rotta Seguros

 

FECHAR

 
Publicidade