20/05/2019

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

20/05/2019

Cidade Ademar recebe ônibus lilás

Publicado em 10/05/2019

Chegou nesta quinta (02) na Subprefeitura Cidade Ademar, o ônibus lilás, projeto “Mulher, viver sem violência”, que permanece na região até o dia 15/05 atendendo mulheres vítimas de violênc

 

 

Chegou nesta quinta (02) na Subprefeitura Cidade Ademar, o ônibus lilás, projeto “Mulher, viver sem violência”, que permanece na região até o dia 15/05 atendendo mulheres vítimas de violência tanto físicas quanto verbais. O ônibus lilás conta com psicólogos advogados, assistente social entre outras, conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A unidade móvel realiza acolhimento, conscientização e, caso seja necessário, será feito o encaminhamento para a Delegacia da Mulher, Ministério Público e Defensoria.

O ônibus lilás percorre os bairros mais afastados do centro da capital paulista, onde os índices de vulnerabilidade são maiores, e está capacitado para atender mulheres assediadas, importunadas e vítimas de violência. Lembrando que em 25/09/2018  foi aprovado a lei 13.718, crime de importunação sexual, ou seja, o referido dispositivo criminaliza a conduta do agente que praticar contra outrem, sem seu consentimento, ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a sua lascívia ou de terceiro. Primeiramente ato libidinoso é aquele capaz de satisfazer um desejo sexual, já a lascívia significa o despudor, a libidinagem.

Segundo a secretária-executiva adjunta da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Claudia Carletto, “a ideia é que a gente consiga fazer um acolhimento à mulher que se sinta, por algum motivo, violada no seu direito, seja assediada ou que efetivamente tenha passado por alguma situação de violência”, explica

Se você é vítima de violência doméstica e é assediada passa pelo Ônibus Lilás na Subprefeitura Cidade Ademar, o veículo está munido de pessoas que querem te ajudar são psicólogos, assistência social, advogados e muito mais.

 

Horário de funcionamento

 

Segunda a sexta das 10h às 16h

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade