15/10/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

15/10/2018

Capitão divulga o programa Proerd durante encontro do Conseg Vila Joaniza

Publicado em 21/06/2017

O Conseg Vila Joaniza recebeu na sede da UNIESP Faculdade Centro Paulistano Interlagos, moradores para as reclamações de melhorias de segurança pública.

Legenda

O Conseg Vila Joaniza recebeu na sede da UNIESP Faculdade Centro Paulistano Interlagos, moradores para as reclamações de melhorias de segurança pública.

O entorno das escolas com rodinha de alunos e não alunos foi motivo do morador pedir policiamento ostensivo nas escolas da Vila Joaniza, segundo ele estes encontros entre crianças e adolescentes são para uso de drogas e vandalismo. O mesmo pediu a presença de um representante parlamentar um vereador para saber dos problemas do bairro.

Em resposta ao morador sobre a prevenção as Drogas nas escolas para as crianças o Capitão Luciano da 3ª Cia do 22º BPM/M falou do Programa Proerd – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência.

É um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

O Inspetor Clóvis da Guarda Civil Metropolitana relatou que a GCM também tem programas de prevenção ás drogas para crianças.

O Delegado Titular do 80ª DP, Dr. Pedro fez agradecimento ao Prefeito Regional da Cidade Ademar, Júlio Carreiro pela manutenção realizada no telhado da delegacia, “agora podemos trabalhar e atender os moradores nos dias de chuva”.

Representando o Prefeito Regional da Cidade Ademar, Ademir Mendes, agradeceu os elogios do Programa Faça Seu Bairro Lindo realizado na Praça Luigi Palma no último dia 10, e lamentou que na madrugada um caminhão parou no local e despejou mais de 40 pneus. “Infelizmente essa é a educação do povo brasileiro”, acrescentou um dos moradores presente na reunião.

Conseg Vila Joaniza, próximo encontro será no dia 10 de julho, ás 19h30, na sede da 3ª Cia do 22º BPM/M. Avenida Yervant Kissajikian, 2215.

FECHAR

 
Publicidade