19/08/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

19/08/2019



Tem inicio o programa Reciclar para Capacitar

Publicado em 08/02/2019

Lançado no dia 24 de janeiro o Reciclar para Capacitar, programa de formação básica em materiais recicláveis irá capacitar 2.120 pessoas atuantes no município.

Lançado no dia 24 de janeiro o Reciclar para Capacitar, programa de formação básica em materiais recicláveis irá capacitar 2.120 pessoas atuantes no município. O projeto oferece três cursos simultaneamente em 11 Subprefeituras. Além da certificação e aulas presenciais, os catadores receberão kit alimentação e auxílio-curso.

Ministradas pela Fundação Instituto de Administração (FIA), as aulas práticas e teóricas serão oferecidas nas Subprefeituras de Itaquera, São Mateus, Mooca, Cidade Tiradentes, Campo Limpo, Sé – Centro, Pinheiros, M. Boi Mirim, Jabaquara, Parelheiros e Capela do Socorro. As explanações terão linguagem de fácil entendimento, oportunidade de interação e utilização de recursos audiovisuais, com conteúdos sobre a importância do cooperativismo, economia solidária, saúde e segurança no trabalho e organização social.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) durante o curso, os catadores serão mobilizados e orientados sobre a importância de sua inserção e de seus familiares no sistema do CadÚnico, para a garantia de seus direitos sociais.

O recurso para viabilização do projeto é resultado de um convênio com a Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES). Como resultado do compromisso de cooperação firmado com a Amlurb em 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) irá auxiliar no apoio mútuo voltado ao desenvolvimento de ações para a formação e a organização de cooperativas e associações de catadores.

O projeto segue diretriz do Programa de Metas, que estabelece qualificação técnica e melhoria de gestão das cooperativas, sistema de monitoramento de sua sustentabilidade e inserção social de integrantes, para 2.100 pessoas.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade