21/04/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

21/04/2018



Sítio da ressaca é tema do próximo aniversário do Jabaquara

Publicado em 26/03/2018

Neste ano o distrito de Jabaquara comemorou seus respectivos 54 anos, com a iniciativa do jornal Jabaquara em Notícias, trouxe diversas atrações para a população durante os dias 24 e 25 de fever

 

 

            Neste ano o distrito de Jabaquara comemorou seus respectivos 54 anos, com a iniciativa do jornal Jabaquara em Notícias, trouxe diversas atrações para a população durante os dias 24 e 25 de fevereiro. O tema deste ano foi voltado para os 110 anos da Imigração Japonesa. Durante o evento, as pessoas puderam usufruir de diversas atividades como: teatro, feira de saúde, homenagens, show musical, esporte e também o concurso de Miss Jabaquara 2018. Para o próximo ano a organização já se prepara para muitas novidades, cujo tema será “300 anos da Casa Sítio da Ressaca”.

            Localizada no Jabaquara, umas das poucas estruturas que prevaleceram do período colonial, de acordo com a escritura na varga da porta de entrada da casa, sua estimativa de construção foi no ano de 1719. O Sítio da Ressaca foi edificado próximo ao córrego do Barreiro também denominado como Fagundes e Ressaca, beirando o antigo caminho de Santo Amaro.

 

            Algumas de suas telhas ainda são originais, nas quais é possível analisar as assinaturas de oleiros do século XVIII. Como também há portas originais no local, destacando a de entrada na qual existe a descrição da data. Em suma, a casa traz muitas histórias desde que foi construída, sendo assim, um local onde deve receber essa homenagem por abranger tantos períodos e prevalecer ao distrito.

 

            Durante as próximas edições, será publicada diversos assuntos sobre a casa e dos seus 300 anos, pois durante toda sua trajetória acarretou muitas histórias desde sua construção a aqueles que viveram ou passaram por ela em algum momento de sua vida.

Confira na edição de n° 534/258, mais acontecimentos que envolveram o Sítio da Ressaca.

Créditos: Museu da cidade.

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade