16/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

16/10/2018



Secretário de Agricultura e Abastecimento visita feira do Bom Preço do Agricultor

Publicado em 27/02/2018

Projeto tem como objetivo promover o acesso à alimentação saudável para a população

 

Projeto tem como objetivo promover o acesso à alimentação saudável para a população

Valorizar o produtor, promover uma alimentação saudável e de qualidade e fomentar as políticas públicas no campo da agricultura familiar têm sido a missão do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Reforçando este compromisso, juntamente com o coordenador de Desenvolvimento dos AgronegóciosJosé Valverde, esteve no domingo dia 04, visitando a feira do projeto “Bom Preço do Agricultor”, próximo ao metrô Jabaquara.

Para o secretário, é importante que a população possa ter produtos de qualidade a preço acessível.  Além do desafio de atender a demanda produzida pelos agricultores, Arnaldo Jardim falou da necessidade de ampliação dos pontos da feira pelo Estado. “Essa parceria com os nossos agricultores tende a crescer, e cada vez mais estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor final, conforme orientação do governador Geraldo Alckmin”.

O projeto “Bom Preço do Agricultor” tem como objetivo articular ações que visem o desenvolvimento a economia regional, agregando valor à pequena e média produção de hortifrutigranjeiros, bem como de produtos agropecuários e agroindustriais. “Cada dia, vamos reforçando a temática de segurança alimentar levando a consciência da importância de uma alimentação saudável e adequada”, frisa José Valverde.

O prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes, também acompanhou a visita do secretário e lembrou do início do projeto e de outros programas realizados pela secretaria de Agricultura do Estado. “Tive a honra de acompanhar o início do projeto e sou um admirador das políticas de fomento da agricultura que são desenvolvidas em todo o Estado”.

O diretor presidente da Cooperativa Nacional de Produtores Agrícolas e do Agronegócio (Coonagro), Horário Kaoro Miyashiro, que esteve acompanhado por um dos membros da cooperativa, Miguel Itiro Umetsu, fez questão de ressaltar que projetos como estes colocam os produtores como protagonistas da segurança alimentar no Estado. “Essa valorização fortalece o trabalho, e faz com que os nossos produtos cheguem a mesa”.

A feira convencional conta, em média, com 80 barracas aos domingos, e nas quartas-feiras, 30 barracas estão à disposição com hortaliças frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos, arroz, e mais uma grande variedade de produtos cultivados pela agricultura familiar, e acontecem às quartas-feiras, das 15 às 20 horas, e aos domingos, das 4 às 14 horas.  Além disso, a feira de orgânico oferece produtos desenvolvidos sem o uso de defensivos agrícolas, todas as sextas-feiras, das 15 às 20 horas. A unidade funciona na Rua dos Comerciários, ao lado do metrô Jabaquara.

FECHAR

 
Publicidade