16/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

16/10/2018



Prefeitura entrega mais de 1.200 Termos de Quitação para mutuários de diversas regiões da cidade

Publicado em 02/08/2018

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), entregou 1.247 Termos de Quitação da casa própria

 

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), entregou 1.247 Termos de Quitação da casa própria para mutuários de diversos bairros da capital paulista no último dia 27/07.

A ação integra o processo de regularização fundiária em São Paulo, que já beneficiou 46.395 famílias desde 2017. O termo é a garantia de propriedade definitiva. Por ter força de escritura, este documento permite que o mutuário faça o registro do imóvel em seu nome.

“Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a possibilidade obter financiamento, transferir o imóvel para os herdeiros, por exemplo. A ação faz parte do plano de metas da Prefeitura, que prevê o benefício a 210 mil famílias com ações de regularização fundiária”, destaca o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre.

Somente nesta ação serão beneficiados mutuários de Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianases, Taipas, Casa Verde, Vila Maria, São Miguel Paulista, Campo Limpo, Brás, Bresser, Santana, Jardim Conquista, Sapopemba, Jardim Antartica, Jardim dos Palmares, Heliópolis, Jabaquara, Bororé, Itaim Paulista e Raposo Tavares.

A entrega do Termo de Quitação definitivo beneficia os moradores que já atingiram o pagamento total do imóvel, permitindo a outorga da escritura definitiva. Com o termo em mãos, o mutuário deve se dirigir a um cartório levando o contrato e documentos pessoais para que o registro definitivo seja providenciado.

“O Termo de Quitação da casa própria é o passo para a concretização do sonho dessas famílias, que poderão com o documento obter a escritura, a posse definitiva do imóvel. Este momento representa o propósito da Cohab-SP”, afirma o presidente da companhia, Alexsandro Peixe.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade